O melhor pedaço da Maçã.
Filme "Little Garlic", especial de Ano Novo Chinês da campanha Shot on iPhone

Apple divulga curta para o Ano Novo Chinês filmado no iPhone 15 Pro Max

A Apple divulgou, nesta semana, um curta-metragem especial — como parte da campanha “Shot on iPhone” (“Filmado com iPhone”) — para o Ano Novo Chinês.

Publicidade

Intitulado “Little Garlic” (“Pequeno Alho”), o vídeo de 15 minutos, produzido em parceria com a TBWA e com o Laboratório de Artes de Mídia de Shanghai, foi gravado inteiramente com um iPhone 15 Pro Max e dirigido por Marc Webb (“Snow White”), com roteiro de Pan Yi Ran (“The Daughter Who’s Come Back”).

Com diálogos em chinês, o filme retrata a história de uma garotinha (Cheng Zi Xia) que tem inseguranças com a sua aparência, uma vez que o seu nariz é comparado a um dente de alho por colegas da escola.

Após conversar com o seu paciente avô (Fan Wei) sobre a questão, ela entra em um armário e — depois de dizer que gostaria de ser “qualquer pessoa”, menos ela — sai com outra aparência, descobrindo o superpoder de mudar o seu visual e corpo para o que ela idealizava.

YouTube video

Com o tempo, ela — já maior e agora interpretada por Liu Yi Yi — vai para Shanghai e começa a se sentir perdida e igualmente desconfortável ao viver sob uma identidade que não é realmente a sua. No fim, a garota retorna à sua cidade natal, reencontra o avô (e a si mesma), assinalando a mensagem sobre autoaceitação do filme.

Publicidade

Vários dos recursos da câmera do iPhone 15 Pro Max foram usados na gravação do curta, como o zoom óptico de 5x, e os modos Ação e Cinema. Em um vídeo de bastidores (abaixo), Webb disse que as tomadas do filme foram pensadas para torná-lo mais interessante e para mostrar quão longe a câmera do novo modelo topo-de-linha consegue ir. As transições nas cenas também exigem uma certa velocidade do sensor, mostrando a capacidade do aparelho.

YouTube video

Não é a primeira vez que a Apple promove a capacidade cinematográfica do iPhone 15 Pro Max: o vídeo do evento “Scary fast” também foi captado com a câmera do aparelho. Além disso, com certeza foram usados outros equipamentos junto ao iPhone para que se chegasse ao resultado do curta.

Publicidade

De todo modo, o filme mostra o potencial da câmera do dispositivo, além de trazer a simpática mensagem voltada para questões da atualidade, bem como para o Ano Novo Chinês!


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Regras de uso do “Iniciar sessão com a Apple” em apps são flexibilizadas, mas…

Próx. Post

Apple TV+ ganha dois prêmios da Environmental Media Association

Posts Relacionados