O fim de uma era: Macworld Expo não acontecerá mais a partir de 2015

Fim da Macworld/iWorld

A IDG World Expo anunciou hoje que a Macworld Expo (recentemente chamada de Macworld/iWorld) não ocorrerá mais a partir do ano que vem. É o fim de uma era, que na verdade “começou” (o fim) com a saída da Apple do evento — anunciada no finalzinho de 2008.

Fim da Macworld/iWorld

Naquela época, a IDG tentou contornar a situação. Nós inclusive fomos a San Francisco cobrir a Macworld Conference & Expo 2009, a última com a participação da Apple, e entrevistamos Paul Kent, vice-presidente e gerente geral da IDG World Expo. Não vou mentir: eu não achava que a coisa ainda duraria por tantos anos.

Mas não teve muito para onde correr. Depois da Apple outras gigantes deixaram o evento, que acabou perdendo muita relevância. Se outrora ele lotava ambos os pavilhões Norte e Sul do Moscone Center, em sua última edição nem ocupando apenas o Norte ele conseguiu uma participação significativa de expositores e visitantes.

Foram quase 30 anos de história que certamente marcaram a trajetória da Apple e do seu ecossistema. A IDG diz que o evento está “entrando em hiato”, e não que acabou. Mas a gente sabe que as chances de isso se reverter são ínfimas.

É uma grande pena, mas… novos tempos.

Posts relacionados

Comentários