O melhor pedaço da Maçã.

O fim de uma era: Macworld Expo não acontecerá mais a partir de 2015

Fim da Macworld/iWorld

A IDG World Expo anunciou hoje que a Macworld Expo (recentemente chamada de Macworld/iWorld) não ocorrerá mais a partir do ano que vem. É o fim de uma era, que na verdade “começou” (o fim) com a saída da Apple do evento — anunciada no finalzinho de 2008.

Publicidade

Fim da Macworld/iWorld

Naquela época, a IDG tentou contornar a situação. Nós inclusive fomos a San Francisco cobrir a Macworld Conference & Expo 2009, a última com a participação da Apple, e entrevistamos Paul Kent, vice-presidente e gerente geral da IDG World Expo. Não vou mentir: eu não achava que a coisa ainda duraria por tantos anos.

Mas não teve muito para onde correr. Depois da Apple outras gigantes deixaram o evento, que acabou perdendo muita relevância. Se outrora ele lotava ambos os pavilhões Norte e Sul do Moscone Center, em sua última edição nem ocupando apenas o Norte ele conseguiu uma participação significativa de expositores e visitantes.

Publicidade

Foram quase 30 anos de história que certamente marcaram a trajetória da Apple e do seu ecossistema. A IDG diz que o evento está “entrando em hiato”, e não que acabou. Mas a gente sabe que as chances de isso se reverter são ínfimas.

É uma grande pena, mas… novos tempos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #107: evento desta quinta-feira, OS X Yosemite, iTunes Radio, Beats vs. Bose, homologação da Anatel e mais!

Próx. Post

↪ Primeiro-ministro da Finlândia culpa Apple por problemas econômicos

Posts Relacionados