Aplicativos prontos para o OS X Yosemite começam a aparecer na Mac App Store

Ícone do app PCalc para OS X

No dia 30 de setembro, a Apple pediu para que desenvolvedores começassem a enviar seus aplicativos preparados para o OS X Yosemite, para que eles estejam disponíveis na Mac App Store quando o novo sistema for lançado.

O OS X 10.10 tem tudo para ser liberado para o grande público amanhã, mas alguns acreditam que a Apple poderá lançá-lo na semana quem vem, mais precisamente no dia 21/10 (um dia após a conferência de resultados financeiros da empresa, como ela fez nos últimos dois anos).


Ícone do app PCalc

PCalc

de TLA Systems Ltd.

Compatível com Macs
Versão 4.7 (30.1 MB)
Requer o macOS 10.8 ou superior

R$ 37,90

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app PCalcScreenshot do app PCalcScreenshot do app PCalcScreenshot do app PCalcScreenshot do app PCalc

Contudo, a nova versão da PCalc (4.1, totalmente preparada para o OS X Yosemite) acaba de aterrissar na Mac App Store, o que indica que a liberação do sistema tem tudo para acontecer amanhã mesmo!

No mais, é interessante ver como uma “simples” calculadora pode tirar proveito dos novos recursos do OS X 10.10. Agora o app conta com um widget para a Central de Notificações, oferece suporte ao Handoff (comece a fazer um cálculo no OS X e termine num iGadget — e vice-versa), importação de layouts personalizados (com sincronização via iCloud), tema escuro (para combinar com o novo modo escuro do Yosemite), entre outras coisas.

Espero que muitos desenvolvedores sigam o exemplo da PCalc e integrem seus apps ao novo sistema dessa forma. 🙂

Posts relacionados

Comentários