O melhor pedaço da Maçã.

VLC para iOS/iPadOS ganha nova interface, Áudio Espacial e mais

Postmodern Studio / Shutterstock.com
VLC

Um dos mais completos e populares players de vídeo para computadores, o VLC está investindo pesado também na sua versão para dispositivos móveis, especialmente para os dispositivos da Apple.

Publicidade

Hoje, o aplicativo para iOS e iPadOS recebeu uma grande atualização para a versão 3.3 com dezenas de novos recursos/melhorias — incluindo uma novidade que vem sendo alvo de investimento pesado por parte da Apple nos últimos anos.

Para começo de conversa, o VLC ganhou uma nova e renovada interface visual em seu player principal, bem como grandes melhorias de velocidade e desempenho — o que, segundo a VideoLAN, evitará problemas de aquecimento.

Também foi adicionado um layout de grade para a biblioteca de áudio, um tema completamente escuro para dispositivos com tela OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico., suporte para navegação por compartilhamentos NFS e SFTP, além de muitas correções de bugs e outras melhorias pontuais.

A maior novidade em termos de funcionalidade, no entanto, se dá pela chegada do suporte ao Áudio Espacial, que será disponibilizado para quem usa o app equipado com um par de AirPods Max ou Pro.

Publicidade

Outra boa notícia é que as novidades estão chegando também ao tvOS, ou seja, quem usa o app para assistir a vídeos por uma Apple TV também deverá notar grandes mudanças ao atualizá-lo.

Donos de dispositivos antigos também saem ganhando

Enquanto muitas empresas cada vez mais tornam seus apps incompatíveis com versões mais antigas dos sistemas operacionais, o VLC trouxe uma boa novidade que vai de encontro com essa tendência: uma grande melhoria na interface para quem usa versões desatualizadas do iOS/iPadOS.

Além disso, o app continuará funcionando em todos os dispositivos que rodam iOS 9 ou posterior, uma grande diferença em relação à maioria dos apps do mercado atualmente.


Ícone do app VLC media player
VLC media player de VideoLAN
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 3.5.7 (195.6 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: 1000 Hours Outside, Starship Earth, Incredibox e mais!

Próx. Post

Alaska Airlines substitui totens de check-in por iPads Pro

Posts Relacionados