Novos iPads chegarão a muitos países em outubro; ao menos por enquanto, o Brasil está fora

iPads Air 2 de pé e de lado

A Apple informou que os novos iPads (Air 2 e mini 3) entrarão em pré-venda a partir de amanhã (17 de outubro), em diversos países.

iPads Air 2 de pé e de lado

Disponibilidade

Eis a lista: Estados Unidos, Austrália, Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, China (apenas modelos Wi-Fi), República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Liechtenstein, Luxemburgo, Macau (apenas modelos Wi-Fi), Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Singapura, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Os novos aparelhos chegarão às lojas nesses países na sexta-feira da semana que vem, dia 24 de outubro. Até o final do mês, mais países/territórios também receberão os novos iPads. São eles: Croácia, Grécia, Porto Rico, Rússia, Turquia e Emirados Árabes Unidos — como podemos ver, o Brasil ficou de fora dessas primeiras levas.

Por enquanto, de acordo com o site da Apple, há apenas um único modelo Wi-Fi + Cellular (A1567; global) do iPad Air 2, o qual será vendido em diversos países (inclusive no Brasil). Já o iPad mini 3 conta com dois modelos (A1600 e A1601). O curioso é que o nosso país está listado em ambos, então temos que esperar para ver realmente qual modelo a Apple enviará para que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologue — ou seja, para saber qual modelo de fato será comercializado aqui no Brasil; só assim saberemos qual deles contará com suporte (garantia) da Apple em nosso país.

Como a Apple informou em seu comunicado para a imprensa, os novos iPads também chegarão a outros países ainda não nomeados — e, como o Brasil já consta na página nessa página com informações dos modelos/frequências/países, ainda há uma esperança.

Para os que gostaram do iPad Air 2, a boa notícia é que, como aparentemente ele é um modelo global, você poderá adquiri-lo em qualquer lugar do mundo que a Apple oferecerá garantia a ele por aqui.

Diferenças entre os modelos

A Apple não deu muita atenção ao iPad mini 3 durante o evento especial. E isso tem motivo: enquanto o iPad Air 2 é um produto totalmente novo (tanto externa quanto internamente), o iPad mini 3 trouxe “poucas” novidades.

iPads (Air 2 e mini 3)

Vale a pena dar uma olhada na página da Apple que faz um comparativo entre todos os muitos modelos de iPads comercializados pela empresa. Lá, vemos que enquanto o iPad Air 2 ganhou um novo processador (A8X), tela totalmente laminada, revestimento antirreflexo, Touch ID, câmera de 8 megapixels (com modo contínuo e câmera lenta), Wi-Fi 802.11ac, barômetro e opção na cor dourada, o iPad mini 3 ganhou “apenas” Touch ID e opção na cor dourada.

A carcaça do iPad mini 3 continua exatamente igual à do antigo modelo, enquanto a do iPad Air 2 foi redesenhada e traz um novo design para os furos dos alto-falantes, botões de volume modificados e a ausência do botão de silenciar/travar a tela do aparelho (confirmando rumores).

Particularmente, acho uma pena a Apple não ter mantido o iPad mini em pé de igualdade com o iPad Air — de certa forma, como acontece com os iPhones 6 e 6 Plus. Assim, novamente a Apple classifica o modelo menor como “inferior” ao maior, com diferenciais que pesam a favor do modelo topo-de-linha.

Uma outra curiosidade sobre o iPad Air 2 — destacada por Julien Theys — é que, nos EUA, ele agora vem com um cartão Nano SIM próprio, o qual permite que o usuário troque de planos/operadoras sem precisar retirar e inserir o Nano SIM das telecoms. Vamos ver se essa novidade chegará a outros países ou se será uma exclusividade do mercado americano — dada a proximidade da empresa com as operadoras de lá.

Acessórios

Junto dos novos iPads, a Apple deu uma repaginada nas suas Smart Covers, deixando-as mais coloridas/brilhantes.

Smart Cover

A má notícia é que tanto elas quanto muitos outros produtos da Maçã subiram de preço aqui no Brasil. No caso da Smart Cover, ela passou de R$180 para R$220 — falaremos mais sobre essa alta dos preços da Apple em outro artigo, listando todos esses novos preços.

Posts relacionados

Comentários