O melhor pedaço da Maçã.

Rumores indicam que a Apple estaria preparando uma câmera iPod

Seth Weintraub, jornalista da Computerworld e editor do blog 9 to 5 Mac acredita que a Apple estaria preparando um novo produto para entrar novamente no mercado de câmeras digitais.

Publicidade

Para quem não sabe, a Apple já se aventurou nessa área com a linha de câmeras QuickTake, que começaram a ser produzidas em 1994 e foram retiradas de linha em 1997, com a volta de Steve Jobs ao controle da companhia.

iPod câmera

Segundo Seth, o novo produto seria algo entre uma câmera point-and-shoot e um computador para fotografia digital. “Pense em um iPod touch com uma boa câmera e boas lentes. É algo próximo a isso”, aposta ele.

Rumores recentes poderiam confirmar esta teoria, como a possibilidade da incorporação de câmeras em certos modelos de iPods e a compra de uma grande quantidade de CCDs para câmeras de três e cinco megapixels da Ominivison pela Apple.

Publicidade

As câmeras de três megapixels seriam utilizadas na fabricação dos novos modelos de iPhones a serem lançados durante a WWDC ’09, no início de junho. De acordo com o DigiTimes, as câmeras de cinco megapixels seriam destinadas a um novo produto da Maçã a ser lançado mais para o final do ano (setembro).

Publicidade

Com os CCDs de 5,17 megapixels da Ominivison (modelo OV5630), o iPod camera (ou câmera iPod) em teoria poderá tirar até 15 fotos por segundo em resolução máxima e gravar vídeos Full HD (1080 pixels) com 30 frames por segundo ou 720 pixels a 60 frames por segundo.

Como o aparelho seria também um “iPod touch”, ele se beneficiaria de todas as vantagens do aparelho, como touchscreen, suporte a conexão Wi-Fi e acesso à App Store. Com isso, seria possível utilizar diversos aplicativos para tratamento e correção das fotos, edição simples de vídeos e, no final, fazer o upload dos mesmos para sites como o Facebook, Flickr e a galeria do MobileMe (ou então apenas enviá-las por email ou por mensagem multimídia).

Existe, ainda, a possibilidade da incorporação do mesmo dispositivo GPS utilizado atualmente no iPhone, o que permitirá que as informações de localização sejam automaticamente inseridas nas fotos — isto é, uma função que poucos fabricantes de câmeras utilizam e que poderia se tornar um diferencial para a Maçã.

As outras facilidades do iPod touch também estariam presentes no novo gadget, como música, Google Maps, email, VoIP e clientes de mensagens instantâneas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Concorra já a 350 apps no primeiro iPhone Spree!

Próx. Post

Tudo sobre o “The Sims 3 Tour”, realizado na Livraria Saraiva do Salvador Shopping

Posts Relacionados