O melhor pedaço da Maçã.

iOS 4.2 migra emails @mac.com para o domínio @me.com sem a permissão do usuário

Algumas pessoas que usam os serviços online da Apple há alguns anos provavelmente optaram por continuar a usar seu email com o domínio @mac.com, em vez de migrá-lo para @me.com depois da transição do antigo .Mac para o atual MobileMe. No entanto, a empresa aparenta ter decido tornar essa migração automática em gadgets com iOS, fazendo com que a versão 4.2 do sistema converta automaticamente um endereço de email .Mac para o formato atual, durante o cadastro de uma nova conta para recebimento de email.

Publicidade

Curiosamente, a mudança é feita sem o consentimento dos usuários, mas eles podem encontrar esclarecimentos sobre ela em um artigo de suporte da Apple ou neste tópico, em seu fórum de discussões. Neste último, um dos usuários que constatou a novidade publicou uma transcrição de uma conversa que teve com um dos técnicos de suporte da empresa, confirmando que ela está fazendo isso como uma forma de descontinuar o domínio antigo de vez para envio de mensagens.

A ideia é que, futuramente, ninguém poderá mais usar o domínio antigo para configuração de contas e envio de mensagens em programas de email comuns ou por meio do MobileMe no navegador. Contudo, ele continuará ativo para recebimento de email nas respectivas contas dos usuários, ou seja, quem enviar mensagens para um endereço@mac.com não passará por problemas.

Publicidade

Caso você não esteja de acordo com as mudanças propostas pela Apple no iOS 4.2, ainda é possível usar endereços do antigo .Mac para envio de mensagens nos gadgets da empresa, mas para isso é preciso configurar a conta de email em um Mac (usando o Mail) ou PC (usando o Outlook para Windows) e sincronizá-la via iTunes com iPhones, iPods touch ou iPads. Seguindo este procedimento, porém, você perderá a função de recebimento de atualizações via push, tornando o recebimento de informações do MobileMe um pouco mais lento.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iMacs de alumínio continuam a funcionar depois de incêndio na Malásia

Próx. Post

Eis que, afinal de contas, o iPhone CDMA é mesmo mais caro que o GSM — mas só fora do contrato

Posts Relacionados