Saiba como enviar e receber mensagens (SMS e MMS) do iPhone pelo Mac e pelo iPad

Encaminhamento de Mensagens

Desde que o iMessage foi lançado, todo o histórico de mensagens enviadas pelo serviço da Apple pode ficar sincronizado em todos os nossos dispositivos. Ou seja, é possível começar uma conversa no iPhone e terminar no Mac; ou começar no iPad e terminar no iPhone. Todas as mensagens azuis sempre ficaram sincronizadas, já as verdinhas…

Até ontem, SMS (short message service, ou serviço de mensagens curtas) e MMS (multimedia messaging service, ou serviço de mensagem multimídia) só poderiam ser enviadas/recebidas pelo iPhone. Porém, com a chegada do iOS 8.1, a Apple trouxe um recurso muito prático: Encaminhamento de Mensagens, ou seja, a possibilidade de ler e enviar SMS/MMS também pelo Mac ou pelo iPad. Assim como atender ligações do iPhone pelo Mac ou pelo iPad é uma mão na roda, poder trocar essas mensagens verdinhas pelo computador (sem precisar parar de trabalhar para pegar o iPhone e responder uma mensagem) é uma maravilha!

Encaminhamento de Mensagens

Habilitar o recurso é muito fácil: no iPhone, basta ir em Ajustes » Mensagens » Encaminhamento de Mensagens e ativar os dispositivos nos quais você quer que as elas apareçam.

Encaminhamento de Mensagens

Ao ativar o recurso, um código de verificação aparece no dispositivo encaminhado. É preciso então digitar esse mesmo código no iPhone para que a ligação entre eles seja estabelecida.

Encaminhamento de Mensagens

Pronto, agora você pode enviar e receber SMSs e MMSs também pelo seu Mac/iPad. 🙂

Alguns usuários não estão conseguindo fazer essa ativação pois o código de verificação simplesmente não aparece. Se este é o seu caso, o MacRumors parece ter a solução: você precisa ter o seu endereço de email ativado no iMessage do iPhone para que o Encaminhamento de Mensagens seja ativado. Se você não fizer isso, o código de verificação não aparecerá no seu Mac/iPad durante o processo de configuração.

Se você não quer receber iMessages pelo seu email, não tem problema. Basta habilitar isso momentaneamente apenas para configurar o Encaminhamento de Mensagens para o Mac/iPad. Depois que tudo estiver configurado, você pode desabilitar o recebimento de iMessages pelo email que tudo continuará funcionando normalmente — sim, parece ser (mais) um bug que a Apple corrigirá em algum momento.

Posts relacionados

Comentários