Google lança novo aplicativo que tem um único objetivo: facilitar a leitura de emails

Recentemente, diversas empresas (muitas delas startups) resolveram tentar reinventar os clientes de emails. Alguns, como o Sparrow e o Mailbox, fizeram tanto sucesso que acabaram sendo adquiridos por gigantes do mercado (nestes casos, Google e Dropbox). Enquanto o Mailbox está firme e forte, o Sparrow foi descontinuado, com algumas poucas características incorporadas no Gmail. E ficou por isso.

Mas hoje o Google mostrou que a ideia de reinventar o email continua fervilhando dentro da empresa e apresentou o Inbox by Gmail.


Desculpe, app não encontrado.

A caixa de entrada do seu email deveria ajudar você a viver e trabalhar melhor, mas, em vez disso, muitas vezes, ela esconde os itens importantes e cria mais estresse do que deveria. O Inbox, criado pela equipe do Gmail, mantém os itens organizados e ajuda você a acompanhar tudo o que for importante.

O app agrupa mensagens semelhantes para que o usuário possa vê-las de uma vez só e excluí-las com um único toque, destaca as informações mais importantes sem que você precise abrir a mensagem (check-ins em voos, rastreamento de compras, fotos anexadas, etc.), permite criarmos lembretes para que o Inbox mostre todos os itens que precisamos rever, adiarmos emails/lembretes para que eles sejam exibidos num momento mais propício e conta com uma pesquisa que nos ajuda a encontrar exatamente o que desejamos.

O app funciona com o Gmail e requer um convite para ser ativado — interessados devem solicitar um enviando um email para inbox@google.com. Vale notar que ele não substitui o Gmail (suas mensagens continuarão lá no serviço de emails do Google, da forma que estão). Ele serve mais como um complemento, uma nova forma de encarar a sua Caixa de Entrada.

via The Next Web

Posts relacionados

Comentários