O melhor pedaço da Maçã.

Instagram ganha moderação de comentários em Lives

Moderador do Instagram

Em novembro, comentamos aqui que o Instagram havia começado a testar um novo recurso de moderação de comentários durante transmissões ao vivo em sua plataforma. Pois hoje, a rede social da Meta finalmente começou a liberar a novidade para seus usuários, que agora terão ainda mais controle sobre as discussões nas tradicionais Lives.

Publicidade

Confirmando o que foi dito na época, os criadores podem, a partir de agora, designar espectadores das transmissões como moderadores, o que lhes fornece o poder de relatar, bloquear e desligar os comentários de usuários que estiverem sendo desrespeitosos ou tumultuando a transmissão.

Para tal, a rede social adicionou um novo ícone na seção de comentários das Lives a partir do qual é possível pesquisar pelo nome de um espectador específico e torná-lo um moderador.

O recurso, contudo, ainda não permite a criação de uma lista fixa de moderadores, obrigando o usuário a designar novas pessoas para o papel sempre que iniciar uma nova transmissão. Em contrapartida, é possível escolher um entre uma lista de usuários sugeridos pelo próprio Instagram.

Publicidade

Com a novidade, criadores poderão focar mais no conteúdo das Lives e menos em possíveis trolls. Até então, era preciso bloquear/denunciar usuários tóxicos de forma manual, o que pode ser bastante complicado dependendo do que se está fazendo na transmissão e do número de espectadores ativos.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chamadas do Webex Meetings ganham suporte a PiP em iPads

Próx. Post

Apple se defende de acusações de monopólio no Reino Unido

Posts Relacionados