O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: OS X 10.9 terá integração com a Siri e virá com recurso de mapas da empresa

Siri em MacBook Air

Já sabemos que o OS X 10.9 — próxima grande atualização do sistema operacional desktop da Apple — está em fase de testes dentro da empresa. Aos poucos, mais informações sobre ele vão aparecendo.

Publicidade

Siri em MacBook Air

De acordo com fontes do 9to5Mac, a futura versão trará integração com a Siri e com os Mapas da companhia. Assim como acontece em iGadgets, pode ser que a Siri no Mac seja atrelada a versões mais recentes de hardware — o recurso não estaria disponível para Macs mais antigos, por exemplo. Contudo, é bom frisar que o recurso Ditado (Dictation), o qual utiliza uma infraestrutura bem parecida com a da assistente virtual, está disponível em máquinas mais antigas rodando o OS X 10.8.

Já sobre os mapas, as fontes dizem que desenvolvedores poderão incorporar a nova solução da Apple em seus aplicativos distribuídos pela Mac App Store. Além disso, é possível ainda que a Maçã disponibilize um aplicativo nativo com sua solução proprietária de mapas para o OS X. O site também cogita que o desenvolvimento do 10.9 começou junto ao 10.8 e que a companhia optou por deixar de fora alguns desses recursos provenientes do iOS para a futura versão.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo de captura de tela Snapz Pro X agora suporta o OS X Mountain Lion e telas Retina

Próx. Post

↪ Osfoora para Mac é atualizado com suporte a telas Retina, melhorias visuais e mais

Posts Relacionados