O melhor pedaço da Maçã.

Apple adquire Topsy Labs, empresa especializada em análises de “tweets”

Logo - Topsy

O Wall Street Journal acaba de informar que a Apple adquiriu a empresa Topsy Labs por pouco mais de US$200 milhões.

Publicidade

Logo - Topsy

Segundo o jornal nova-iorquino, a Topsy oferece ferramentas para análise de tweets (saber com que frequência um termo específico é twittado, encontrar pessoas influentes num assunto específico, medir a exposição de um evento/campanha, entre outras coisas) para que companhias fiquem por dentro do sentimento de consumidores com seus produtos/serviços.

A Apple confirmou a compra, mas como sempre não informou seus planos. O jornal especula que a Maçã poderia utilizar tal ferramenta no serviço iTunes Radio (por enquanto, indisponível no Brasil), alertando usuários sobre uma determinada música que está fazendo sucesso ou algum artista que está em evidência na rede social. Ou então, quem sabe, para melhorar a parte analítica da sua plataforma de publicidade (iAd).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Prazos de entrega da Apple Online Store para o Natal sugerem que os novos iPads poderão chegar em breve ao Brasil

Próx. Post

↪ A espera acabou: saiu a nova versão do WhatsApp Messenger otimizada para o iOS 7

Posts Relacionados