O melhor pedaço da Maçã.

Investidor escreve artigo dizendo por que acha que a Apple deveria lançar um televisor próprio

investidor traz cinco razoes pelas quais ele acredita que a Apple deva lancar um televisor proprio

Bill Gurley, investidor membro da Benchmark Capital, escreveu em seu blog pessoal na última sexta-feira alguns motivos pelos quais acha que a Apple deveria lançar seu próprio televisor. A última vez que falamos sobre este rumor foi no início de fevereiro, analisando-o como uma evolução do seu set-top box atual, o Apple TV.

Publicidade

Televisão da Apple

Sua lógica consiste em cinco aspectos básicos: a Apple tem poder para criar um produto diferenciado e cobrar mais por isso, mesmo estando ele dentro de um segmento de comodidade; sua “aura” poderá adentrar de uma vez por todas as salas de estar, fazendo com que consumidores aspirem e desejem uma “iTV” pendurada em suas paredes; o mercado está evoluindo e embutindo set-top boxes em TVs, isto é, se a Apple quiser continuar neste mercado ela terá que ter uma também, já a partir de 2010; trata-se de um mercado gigantesco, com uma grande oportunidade de receita extra para a empresa; e, mais uma vez, cita-se todo o ecossistema da Maçã, desta vez centralizado pelo iPhone, que levaria de vez todas as suas funcionalidades para a telona, atuando como um controle remoto.

Aliás, eu imagino que este último ponto seja o grande tchan da coisa toda e pode estar fazendo TiVos e Comcasts da vida tremerem em suas bases. É fácil pensar numa simples reprodução da tela do iPhone/iPod touch na TV, mas a coisa poderia ser ainda mais avançada, com apps desenvolvidos em versões específicas para grandes monitores. Jogos, filmes, programas de TV, YouTube, fotos, notícias atualizadas pela web… imagine as possibilidades.

E você, compraria uma dessas? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft antecipa lançamento e Live.com já redireciona para o Bing.com

Próx. Post

iDesp é um novo gerenciador de despesas mensais para o seu iPhone/iPod touch

Posts Relacionados