O melhor pedaço da Maçã.

Como previsto, Google anuncia parceria com iLike e Lala para previews de músicas em buscas

Hoje, o Google realmente lançou um serviço especial dedicado a música, mas, ao contrário do que imaginávamos, não se trata de nada associado diretamente com a venda desse tipo de conteúdo. Em vez disso, a empresa está aliando-se com o MySpace (recém comprador do iLike, que também está participando no projeto) e com o Lala (que se diz capaz de rivalizar com a Apple), a fim de fornecer aos usuários um recurso para o buscador ajudá-los a encontrar músicas com facilidade.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DV24RBmy-2I[/youtube]

Sempre que você digitar o nome de um artista e/ou música em uma nova busca, o Google lhe mostrará uma listinha especial com faixas relevantes, logo no topo da página de resultados. Cada uma delas estará associada a um player, que você pode usar para conferir um preview de um item e, caso goste, selecioná-lo para compra em sites como imeem, Rhapsody e Pandora. A ideia é que tudo seja feito de forma legal, cortando pirataria de conteúdos.

Ao que tudo indica, a forma como o sistema foi implementado torna fácil para a gigante de buscas incluir novos parceiros nessa iniciativa futuramente — quem sabe a iTunes Store, um dia… 😛 Além de acordos para previews e links para compra de músicas, foi feita uma parceria com a Gracenote para facilitar a busca por canções a partir de trechos da letra, algo útil para quando você quiser comprar algo que tenha ouvido de forma vaga, sem tempo de descobrir o nome ou o artista.

O novo recurso para a Google Search será liberado para os usuários de forma gradual, dentro dos próximos dois dias. Por ora, nem todo o conteúdo do MySpace e do Lala poderá ser encontrado pelos usuários, mas a tendência é que os artistas e as músicas mais populares já estejam disponíveis para compra.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: novo conceito de widgets do Dashboard para o iPhone OS

Próx. Post

Guerra dos browsers: Opera atualizado para a 10.01; Camino 2.0 ganha primeira Release Candidate

Posts Relacionados