O melhor pedaço da Maçã.

Se você tem uns 30 anos, ouça esta: Lemmings está chegando ao iOS!

Gente, eu me senti criança outra vez ao ler esta notícia do Touch Arcade: Lemmings, um jogo clássico em que você tinha que salvar pequenos roedores da morte certa, será portado pela Mobile 1UP para iOS.

Publicidade

O segredo deste game está em sua simplicidade: segundo a lenda, lemmings fazem migrações em massa que inevitavelmente acabam em catástrofe por causa da argúcia limitada destes animais. No jogo, tudo o que eles sabem fazer sozinhos é andar pra frente, então a tarefa do jogador é atribuir a determinados membros do grupo habilidades que vão desde cavar um buraco até explodir espontaneamente para que o maior número possível de roedores chegue à saída. Mas é preciso correr contra o tempo, ou todos os lemmings explodem!

O progresso do trabalho de portar este joguinho viciante está sendo divulgado através de um blog e pode servir para quem quiser aprender um pouco mais sobre o desenvolvimento de games na plataforma móvel da Maçã. Mas o melhor de tudo é que todas as 120 fases do jogo original estarão no app para iPhones e iPods touch, o qual será gratuito (FREE, as in BEER!).

E você, se ligava neste jogo, na remota era dos gráficos de 8 bits? 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple promove apps para iOS 4 e destaca iMovie como “iPhone App of the Week”

Próx. Post

Hora de rir da cara do iPhone 4: Hitler e Jane Lynch zoam com o smartphone da Apple

Posts Relacionados