O melhor pedaço da Maçã.

Proteja seus iProducts com o Prey Anti Theft, um sistema de rastreamento e monitoramento bem completo

Prey

por Arthur Baldiotti

Publicidade

Na semana passada conheci um sistema de rastreamento e monitoramento bem completo chamado Prey Anti Theft. Me interessei e resolvi testá-lo — mas antes, uma breve explicação do que se trata.

O sistema Prey Anti Theft conta com aplicativos para diversas plataformas (OS X, Windows, Linux, iOS e Android). Seu objetivo é o rastreamento de dispositivos perdidos ou roubados, ou seja, uma alternativa ao Buscar Meu iPhone (Find My iPhone), da Apple.

Prey

Ele funciona da seguinte forma: após a instalação, você faz um cadastro composto por um email válido e uma senha. O programa não tem interface pois ele roda escondido no aparelho. Desta forma, todos os seus recursos são acessíveis via site, na URL panel.preyproject.com. Após o login, você enxerga todos os dispositivos que possuem o aplicativo instalado numa lista.

Prey

Agora vem a parte interessante: caso você perca o aparelho — ou alguém o roube —, é só escolher o dispositivo em questão na lista e mudar de Ok para Missing (Desaparecido) e fazer algumas configurações. Você pode, por exemplo, ativar as informações de geolocalização, tirar uma foto da tela (screenshot), bloquear o aparelho, enviar um alarme, saber quais arquivos foram utilizados/modificados e até mesmo tirar uma foto com a câmera do aparelho!

Após configurado, o sistema envia automaticamente um email contendo uma ou mais das opções acima, dependendo do que você tenha configurado. Você saberá o local exato onde o seu aparelho está, quem o pegou, o que a pessoa fez e muito mais! Podemos dizer, então, que ele é um Buscar Meu iPhone “turbinado”. 😛

Prey

Para até três aparelhos, o serviço sai por US$5/mês. Caso precise de mais cobertura, existem diversas outras contas disponíveis que incluem até 500 dispositivos! Contudo, olhando aqui para a minha conta, o sistema me informa que estou utilizando o plano gratuito para 3 dispositivos, com 10 relatórios cada. Acredito que após os 10 relatórios eu tenha que adquirir o pacote de US$5/mês. Mas acho que esses 10 relatórios são mais do que suficientes, já que não é sempre que perdemos um aparelho.

Publicidade

Como sempre, há um porém: para que tudo isso funcione, os dispositivos precisam necessariamente estar conectados à internet. Então sempre existe a chance de alguém achar/roubar o seu aparelho e você não conseguir acessar esses dados. Mas convenhamos que é melhor pecar pelo excesso de segurança do que pela falta, não é mesmo? Por isso, recomendo o teste e a utilização do Prey. 😉


Ícone - Prey para OS XPrey Project para Mac [site oficial]

Grátis | 1,7 MB.
Compatível com Macs.
Desenvolvedor(a): Fork Ltd.


Ícone do app Prey Find My Phone & Security
Prey Find My Phone & Security de Prey, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.1.26 (50.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple destaca diversos aplicativos e jogos na App Store para quem ainda não conhece a loja

Próx. Post

↪ Momento Humor: desafie o chefão de design da Apple e crie seu próprio visual para o iOS 7!

Posts Relacionados