O melhor pedaço da Maçã.

Tribunal de Apelações da Grã-Bretanha mantém julgamento e diz que Samsung não copiou o iPad

Apple vs. Samsung

Em julho, uma disputa entre Apple e Samsung teve um capítulo pra lá de polêmico. O juiz britânico Colin Birss afirmou que a sul-coreana não copiou o design do iPad — as tablets da Samsung não são “bacanas o suficiente”, disse ele — e que a Apple deveria reconhecer publicamente este fato, estampando algo em seu site e em jornais locais.

Publicidade

Apple vs. Samsung

A Apple recorreu da decisão e não precisou publicar mensagem nenhuma, mas hoje (18/10) o Tribunal de Apelações da Grã-Bretanha manteve o julgamento do Tribunal Superior do país. A decisão é válida em toda a Europa e devem proibir outras disputas legais envolvendo o design de tablets entre as duas empresas, na região.

Enquanto a Apple não quis comentar o assunto, a Samsung declarou (batendo na mesma tecla de sempre): “Continuamos acreditando que a Apple não foi a primeira a projetar uma tablet com uma forma retangular e cantos arredondados.”

Publicidade

A Apple pode apelar da decisão na Suprema Corte, mas Darren Smyth, especialista em propriedade intelectual e sócio da firma EIP, acha que isso é pouco provável e que este é o fim da linha para a disputa, é a palavra final sobre o assunto na Europa. Lembrando que a Apple terá, sim, que comunicar a decisão em seu site e em jornais locais.

Desta vez não deu, Apple.

[via Reuters]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiba como impedir que anunciantes rastreiem seu iGadget

Próx. Post

Rumor: Apple teria adquirido a empresa Color

Posts Relacionados