Quer dividir o custo de uma viagem? Conheça o Tripda, uma plataforma focada em caronas

Ícone do app Tripda para iPhones/iPods touch

O que não faltam na App Store são aplicativos que facilitam a vida de quem quer chamar um táxi (como o ResolveAí e o Taxibeat) ou de serviços concorrentes (como o Uber). Mas agora também existe uma opção a qual facilita muito a vida de quem quer dar/receber a boa e velha carona: o Tripda.


Desculpe, app não encontrado.

Tudo começou como uma plataforma online de intermediação de caronas, conectando motoristas e passageiros, ampliando a utilização dos automóveis, reduzindo o número de carros nas ruas/estradas, contribuindo com o meio ambiente e, é claro, barateando o custo da viagem para tanto para quem dá a carona quanto para quem recebe — já que o custo final do deslocamento é dividido entre as partes.

Não podemos negar que é algo ousado, afinal, não é fácil integrar pessoas que nunca se viram numa plataforma de caronas. Sem contar com a questão da segurança envolvida nisso. O primeiro desafio depende exclusivamente da mentalidade das pessoas de entenderem que, se as coisas continuarem como estão, daqui a pouco ninguém mais consegue andar na rua — por conta da quantidade de carros. Trata-se de um novo modelo que confronta a cultura individualista a qual prevalece no Brasil e em muitos outros países.

Para contornar a parte de segurança, o Tripda sugere que passageiros e motoristas compartilhem alguns dados como perfis no Facebook, emails e telefones. Além disso, o app conta com um sistema de avaliação de motoristas e passageiros. Existe ainda uma opção chamada “Só pra elas” que, como o próprio nome indica, é reservado para mulheres que só querem oferecer carona para outras mulheres.

Bem bacana, não é mesmo? Estamos na torcida para o Tripda pegar e se consolidar!

Posts relacionados

Comentários