O melhor pedaço da Maçã.

iOS e Android não resistem aos ataques de hackers em conferência de segurança, mas Windows Phone sim

Hackers na Pwn2Own

O evento Pwn2Ownvirou uma tradição anual, afinal, é benéfico para hackers (que ganham visibilidade e prêmios), para fabricantes (que podem tornar seus sistemas mais seguros) e para usuários (que podem ficar tranquilos por usarem softwares cada vez mais “redondos”).

Publicidade

Hackers na Pwn2Own

Em 2014, o foco inicial do evento — organizado pela Zero Day Initiative (ZDI) da HP — foram sistemas operacionais móveis e o resultado, um tanto surpreendente: enquanto o iOS e o Android sucumbiram aos sofisticados ataques de hackers, o Windows Phone acabou resistindo bem (não totalmente, mas melhor que os outros).

Os hackers conseguiram obter controle total dos aparelhos iPhone 5s, Samsung Galaxy S5, LG Nexus 5 e Amazon Fire Phone, enquanto um Nokia Lumia 1520 se segurou graças ao seu sistema em sandbox. O smartphone da Apple estava rodando o iOS 8.1 e foi invadido através de dois bugs encontrados no Safari.

Publicidade

Hacks mais sofisticados demonstrados na Mobile Pwn2Own podem render prêmios de até US$150 mil, e o bacana é que todos são detalhados para as fabricantes as quais, normalmente, liberam rapidamente correções das falhas exploradas.

[via Business Insider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Flashlight turbina o Spotlight do OS X por meio de plugins

Próx. Post

Flow: e a Samsung continua clonando a Apple

Posts Relacionados