O melhor pedaço da Maçã.

Nebula é um jogo para iOS criado para todos, inclusive deficientes visuais

Ícone - Nebula

Existem milhares de jogos na App Store, mas poucos — poucos mesmo! — se preocupam com algo muito importante: acessibilidade. Nebula é diferente neste aspecto.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

O projeto nasceu em Porto Alegre, pelas mãos de quatro estudantes que se juntaram para desenvolver o jogo. A coisa deu tão certo para eles que Nebula deu origem à Gray Company, empresa formada por eles com foco em desenvolvimento de apps inclusivos.

De acordo com eles, trata-se do primeiro jogo na App Store brasileira totalmente acessível e de forma inclusiva, já que jogadores que enxergam também brincam.

Publicidade

YouTube video

Estamos falando de um jogo arcade de batalhas espaciais no qual você é um sobrevivente que deve lutar contra ameaças desconhecidas para salvar a raça humana. A acessibilidade funciona da seguinte forma: eles desenvolveram um framework de áudio 3D o qual passa a sensação de espaço usando a audição. Os motores das naves emitem um som e, assim, jogadores com problemas visuais conseguem identificar a posição de inimigos e outros objetos. Ele também é totalmente apto a ser utilizado com o recurso VoiceOver habilitado.

Que venham muitos outros assim! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 9 a 15 de novembro

Próx. Post

Flashlight turbina o Spotlight do OS X por meio de plugins

Posts Relacionados