O melhor pedaço da Maçã.

SDK do Apple Watch está agora disponível para desenvolvedores

Apple Watch branco, de frente e de lado

A Apple acaba de anunciar a liberação do SDK (software development kit, ou kit de desenvolvimento de software) do seu relógio, o WatchKit, para desenvolvedores. Trata-se de um conjunto de ferramentas para criar facilmente experiências projetadas especificamente para o Apple Watch.

Publicidade

Apple Watch branco, de frente e de lado

O Apple Watch é o nosso dispositivo mais pessoal já feito, e o WatchKit fornece à incrível comunidade de desenvolvedores iOS as ferramentas de que eles precisam para criar novas experiências emocionantes diretamente do seu pulso. Com o SDK beta do iOS 8.2, desenvolvedores podem agora começar a usar o WatchKit para criar novos apps inovadores, Olhada e notificações acionáveis projetadas para a interface inovadora do Apple Watch e para trabalhar com novas tecnologias, como a Force Touch [tela sensível a pressão], a Digital Crown [coroa digital do relógio] e o Taptic Engine [mecanismo háptico].”

Philip Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple.

Apple Watch

As notificações acionáveis permitem que usuários interajam com elas, seja para fazer uma ação (como apagar as luzes de casa ao sair, acessar dados do seu voo ou refazer uma rota caso algo tenha acontecido no trajeto estipulado anteriormente). As Olhadas (Glances) nada mais são do que informações importantes para o usuário, como resultados esportivos, alarmes e um próximo passo de uma receita culinária.

Publicidade

O Apple Watch nos permite tornar a experiência de Instagram ainda mais íntima e momentânea. Com as notificações acionáveis você pode ver e instantaneamente curtir uma foto ou reagir com um Emoji. As notícias e listas de observações do Instagram permitem que você veja mais fotos dos seus amigos, siga novas contas e obtenha uma visão em tempo real de seus gostos e comentários.

Kevin Systrom, cofundador e CEO do Instagram.

O iOS 8.2 beta (compilação 12D436) está agora disponível para desenvolvedores. Além dele, a empresa liberou também o Xcode 6.2 beta com WatchKit (compilação 6C86e).

Conforme a própria Apple deixa claro no comunicado para a imprensa, o WatchKit inclui guias de programação, diretrizes de interface humana, modelos e mais. Contudo, apenas a partir de 2015 desenvolvedores poderão criar aplicativos totalmente nativos para o Apple Watch.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Google oficializa lançamento do Chrome 39, agora 64 bits em Macs

Próx. Post

↪ Brasileiro quebra seu próprio recorde mundial de digitação usando o teclado Fleksy, agora num iPhone 6 Plus

Posts Relacionados