Google compra RelativeWave e aplicativo Form está agora de graça na Mac App Store

App Form no MacBook Pro com tela Retina

Apple e Google são companhias que mês sim, mês não sim adquirem alguma empresa. A bola da vez foi a RelativeWave, comprada pela gigante de buscas.

Publicidade

App Form no MacBook Pro com tela Retina

Eis o comunicado que está no site oficial da RelativeWave:

Estou muito animado em anunciar que a equipe da RelativeWave está se juntando ao Google para continuar o desenvolvimento do Form!

Eu falo pela equipe quando digo que estamos incrivelmente felizes pelo que a comunidade criou com o Form. Nós vimos as pessoas criarem desenhos que nunca poderíamos ter imaginado. É uma das melhores sensações do mundo ver as pessoas usando o seu trabalho.

Hoje, com a ajuda do Google, nós estamos tornando o Form gratuito na Mac App Store. Queremos colocar o Form nas mãos do maior número possível de pessoas e este é o nosso primeiro passo para realizar esse objetivo.

Nós estamos apenas começando com prototipagem. Com a ajuda do Google, estamos focados em melhorar o cenário de ferramentas de design e desenvolvimento.

Conforme podemos ver na declaração de Max Weisel, a ideia é que, mesmo com a aquisição do Google, o desenvolvimento do Form continue. Já vimos muitos casos nos quais empresas são adquiridas e seus produtos/serviços morrem — o próprio Google tem um histórico grande de casos assim (como o do Sparrow e o do Snapseed).

Publicidade

Por outro lado, exemplos como o do Waze (que foi adquirido pelo Google e continua aí, firme e forte) mostram que o Form poderá, quem sabe, ter uma vida longa.


Desculpe, app não encontrado.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…