Qual modelo será que está vendendo mais, o iPhone 6 ou o 6 Plus?

Pesquisa da Fiksu - iPhones 6 e 6 Plus

Desde que os iPhones 6 e 6 Plus foram lançados, a Apple está penando para conseguir produzir aparelhos suficientes e acompanhar a demanda em todo o mundo. Por enquanto, o o que ela produz é vendido na mesma hora, então fica muito complicado entender qual é a real diferença de procura entre os modelos de 4,7 e 5,5 polegadas.

Pesquisa da Fiksu - iPhones 6 e 6 Plus

Em setembro, essa diferença era de seis para um (ou seja, para cada seis iPhones 6, apenas um 6 Plus era vendido). Agora, de acordo com o Above Avalon, algumas empresas de pesquisas como a Mixpanel e a Fiksu indicam que essa diferença caiu para 3:1 — dados do Baidu e do Umeng (compartilhados por Ben Bajarin) também apontam para essa queda na diferença dos aparelhos.

Ainda é cedo para cravar exatamente qual aparelho da Apple está tendo uma maior procura, afinal, as pessoas podem estar simplesmente comprando o que tem no estoque. Mas o Above Avalon tem bons argumentos para acreditar que essa diferença entre os modelos deverá cair ainda mais daqui pra frente. Os motivos são dois:

  1. Muitos enxergam no 6 Plus uma oportunidade de concentrar tudo num único aparelho, não tendo mais a necessidade de ter um tablet.
  2. Outros nem ligam muito para ter o telefone topo-de-linha, mas por conta da tela maior escolherão o 6 Plus devido ao conforto de ler e assistir a vídeos nele.

A favor do iPhone 6 está também o tamanho da tela/do aparelho como um todo (tem gente que definitivamente não quer ter um telefone de 5,5 polegadas) e o seu preço (menor que o do 6 Plus).

Para a Apple, quanto mais iPhones 6 Plus ela vender, melhor (a margem de lucro da Maçã é maior nele). A canibalização do iPad por conta das vendas do 6 Plus também não é um grande problema para a companhia — pelo contrário, já que as margens do tablet são menores que as do iPhone.

Alguém aí arrisca dizer como estará essa diferença entre os modelos daqui a seis meses?


iPhones 6 e 6 Plus

iPhones 6 e 6 Plus

Preço: a partir de R$ 2.979,10 à vista (ou 24x de R$ 151,93)
Cores: cinza espacial, prateado e dourado
Capacidades: 16 GB, 64 GB e 128 GB
Lançamento: setembro de 2014

Botão - Comprar

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários