O melhor pedaço da Maçã.

Hidden Bar: esconda ícones da barra de menus do macOS com esse app

Hidden Bar, para macOS

Quando instalamos novos aplicativos no Mac, é bem comum que mais e mais ícones acabem aparecendo na barra de menus do macOS, deixando tudo mais poluído. Como o sistema operacional ainda não oferece um recurso que ajude a organizar esses ícones todos de forma nativa, a única solução disponível atualmente acaba sendo recorrer a um app de terceiros.

Publicidade

Um desses apps é o Bartender — talvez a alternativa mais popular no mercado para dar um jeito na barra de menus do macOS e sobre o qual já falamos aqui no MacMagazine. Esse programa, entretanto, é pago, o que pode fazer muita gente desistir dele.

Se você não está muito a fim de gastar o seu rico dinheirinho com mais um app para o seu Mac, saiba que existe uma alternativa ao Bartender bastante competente e completamente gratuita na Mac App Store. Falo do Hidden Bar, aplicativo extremamente leve, desenvolvido pela Dwarves Foundation.

Assim como o Bartender, o Hidden Bar permitir esconder os ícones da barra de menus, deixando-a com um aspecto bem mais limpo e organizado. Você pode escolher ainda entre esconder todos ou um ícone de cada vez.

Publicidade

O próprio app adiciona dois ícones à barra de menus. O primeiro, identificado por uma flecha, é usado para esconder ou exibir os ícones, enquanto o segundo, identificado por uma barra, serve para você escolher quais deles devem ser ocultados ou não. Todos os itens posicionados à esquerda do segundo ícone são os que serão escondidos pelo Hidden Bar.

O utilitário esconde automaticamente os ícones selecionados pelo usuário cinco segundos após o usuário clicar no ícone do app. Dessa forma, você não precisa se preocupar em ocultar os itens manualmente sempre que expandir a visualização.

O app inicia automaticamente sempre que o usuário faz login na máquina e é compatível com o Modo Escuro do macOS. Ele permite, ainda, a criação de atalhos de teclado e deixa você personalizar vários aspectos da forma como você interage com ele.

Como dito, o Hidden Bar é gratuito e está disponível para download na Mac App Store. É necessário ter o macOS 10.12 ou posterior para instalá-lo.


Ícone do app Hidden Bar
Hidden Bar de Dwarves Foundation
Compatível com Macs
Versão 1.8 (7.4 MB)
Requer o macOS 10.12 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CEO da Epic diz que Apple é obstáculo para metaverso aberto

Próx. Post

Agência americana usa AirTag em investigação antidrogas

Posts Relacionados