O famigerado Pano de Polimento da Apple, lançado pela empresa junto aos novos MacBooks Pro, é provavelmente um dos produtos mais polêmicos já lançados por ela nos últimos anos. Seu preço, considerado exorbitante, e o fato de ter esgotado em pouquíssimo tempo nas Apple Stores pelo mundo, estão entre os principais motivos causadores de tanta indignação.
Recentemente, a Maçã declarou que *não* estava impressionada com o sucesso do acessório, inclusive destacando que já esperava a alta procura.
A Samsung, que tem um longo histórico de piadinhas contra a Apple, entretanto, não deixou passar a oportunidade de usar o pano para alfinetar a gigante de Cupertino. A empresa está oferecendo de forma gratuita para usuários de Galaxys um pano personalizado da marca, muito similar ao que a Apple está vendendo no Brasil por R$220 (ou US$20, nos Estados Unidos).
Contudo, a campanha está limitada, pelo menos por ora, apenas à Alemanha — sem uma previsão de expansão para outros países. Além disso, o estoque é de apenas 1.000 unidades, o que nos leva a crer que a promoção não deverá continuar por muito tempo.
Segundo uma descrição fornecida pela própria Samsung, seu pano é feito de um “material macio e aveludado”, podendo ser utilizado para limpar desde telas de smartphones até relógios, displays de televisão e outras superfícies.
Essa é a primeira vez que a marca sul-coreana faz uma brincadeira com a Apple desde o anúncio da remoção dos carregadores das caixas dos iPhones. Na ocasião, a Samsung fez uma postagem destacando que seus smartphones ainda incluíam o acessório em suas caixas — meses depois, a empresa anunciou que também pararia de enviar carregadores juntos ao então novíssimo Galaxy S21.
via iMore