Operadora TIM afirma estar trabalhando para normalizar ativações do iMessage e do FaceTime

Ativação de iMessage e FaceTime na TIM

Há cerca de dois meses, começamos a receber relatos de leitores com dificuldades para ativar o iMessage e/ou o FaceTime em seus iPhones. Após uma rápida investigação, descobrimos que todos eles eram clientes da operadora TIM.

Como esse tipo de coisa já aconteceu no passado, resolvemos esperar alguns dias para ver se tudo era normalizado. De fato, alguns dos clientes com problemas relataram que os serviços voltaram a funcionar “do nada”. Outros, porém, continuam até hoje com dificuldades — e há um longo tópico no Fórum MacMagazine sobre isso.

Ativação de iMessage e FaceTime na TIM

Basicamente, ao tentar ativar o iMessage e/ou FaceTime os clientes da operadora — em sua maioria, pelo que observamos, do plano TIM beta — veem uma mensagem interminável de “Aguardando ativação”, às vezes até recebem algumas SMS doidas e a coisa termina por dar um erro e não ser concluída. Seguir as orientações da Apple não resolve o problema, o qual não acontece em nenhuma das outras operadoras nacionais.

O triste é que atendentes da TIM pelo Twitter insistem em colocar a culpa na Apple:

Após algumas tentativas, o MacMagazine conseguiu hoje obter um retorno oficial através da assessoria de imprensa da TIM:

A TIM já tem conhecimento de que alguns clientes estão tendo dificuldades em ativar o iMessage e o FaceTime, principalmente os novos clientes. Estamos trabalhando para normalizar o tráfego do SMS de ativação pela rede da TIM, afim de normalizar o serviço o quanto antes.

Esperamos que o destaque do problema neste artigo estimule a operadora a resolvê-lo mais rapidamente, visto que é algo inadmissível — a ponto de alguns clientes cogitarem mudar de operadora.

Em breve, cobraremos um novo posicionamento da TIM acerca dessa questão.

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