O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa revela que o iPhone 6 Plus está mesmo canibalizando as vendas de iPads

Pesquisa do Pocket

Que o iPhone 6 Plus iria canibalizar as vendas de iPads, isso todos nós já sabíamos — afinal, a tela grandona do aparelho é ótima para ler, ver vídeos, jogar… tudo que o iPad sempre fez muito bem (melhor que qualquer iPhone). A grande questão na verdade não é se, mas quanto. Nenhuma métrica usada agora, poucos meses depois do lançamento dos novos smartphones da Apple, é certeira. Mas esta compartilhada pelo Pocket é bem bacana.

Publicidade

Para quem não conhece o Pocket, trata-se de um serviço no qual você salva vídeos, artigos e tudo mais que você encontrar na web para ver/ler depois (“read it later”), num momento mais tranquilo.

Para entender como o iPhone 6 Plus afetou o consumo de conteúdo pelo iPad, eles pegaram alguns dados de usuários que tinham tanto iPhones 5/5s quanto iPads e analisaram quanto tempo eles gastaram lendo em ambos os dispositivos. Depois do lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus, fizeram a mesma comparação — e o resultado você vê abaixo:

Pesquisa do Pocket

Como podemos observar, donos de iPhones 5/5s que também têm algum modelo de iPad dividem bem o tempo que consomem conteúdo no smartphone e no tablet; já no outro extremo, usuários do iPhone 6 Plus praticamente deixaram seus iPads de lado, passando 80% do tempo lendo artigos/assistindo a vídeos no próprio smartphone.

Publicidade

Outros pontos que valem destacar da pesquisa:

  • Usuários de iPhones 6 agora abrem 33% mais artigos e vídeos dentro do Pocket do que donos de iPhones 5/5s; já os de iPhones 6 Plus abrem 65% mais!
  • Donos de iPhones 6 Plus abrem 40% mais vídeos no aparelho que donos de iPhones 5/5s e 16% a mais que os de iPhones 6.
  • Por outro lado, muito provavelmente por conta do tamanho do aparelho e das “complicações” que ele gera para ser manuseado com uma mão só, donos de iPhones 6 Plus acabam lendo 22% menos que os de iPhones 5/5s/6 enquanto estão se deslocando em ônibus, metrôs, etc.

Interessante, não? Esses e alguns outros dados da pesquisa podem ser vistos no blog do Pocket.

Publicidade

Caso tenha se interessado pelo app, ele tem versões para iOS e OS X:


Ícone do app Pocket: Mantenha-se informado
Pocket: Mantenha-se informado de Mozilla
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 8.7.0 (138.3 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

[via Quartz]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM Tour II: assista ao vídeo da viagem! ;-)

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: PhotoTrip, Fantastical, Surgeon Simulator e mais!

Posts Relacionados