Novamente, chineses lançam ferramenta de jailbreak — esta compatível com o iOS 8.1.1 e até o iOS 8.2 beta

Jailbreak do TAIG

Há algumas semanas, o grupo chinês PanGu tomou a mídia com a sua solução de jailbreak para o iOS 8.0-8.1 — cujas brechas exploradas foram fechadas pela Apple no iOS 8.1.1.

Publicidade

Agora, do nada, outro grupo de chineses lançou um jailbreak compatível com o iOS 8.1.1 (e até com o iOS 8.2 beta).

Jailbreak do TAIG

Os responsáveis da vez são do grupo TaiG, um nome conhecido por nós — e não de uma forma muito boa. No final de 2013, na época em que surgiu a ferramenta evasi0n7, rolou uma grande polêmica pela presença da loja de aplicativos TaiG, a qual continha diversos apps pirateados. Ou seja, não é lá um grupo com um histórico bonito de se ver.

Publicidade

Ainda assim, o hacker “MuscleNerd” aparentemente confirmou o funcionamento do jailbreak e deu a recomendação que sempre damos de que se aguarde um tempo até que a coisa seja devidamente analisada e aprimorada.

Outro hacker, o Stefan Esser (mais conhecido como “i0n1c”), disse no Twitter que o grupo TaiG utilizou uma brecha de kernel descoberta e detalhada por ele em palestras no passado e que até hoje não foi corrigida pela Apple. Indignado com a situação, Esser publicou agora um documento completo sobre o assunto:

Publicidade

Por ora, assim como ocorreu com a PanGu, a nova ferramenta do TaiG está disponível apenas para Windows.

[via iClarified]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…