Quando o assunto é conversão, o iOS ainda está bem à frente do Android

Gráfico da Black Friday nos EUA

Todos sabem que o Android tem hoje uma fatia de mercado bem maior do que o iOS. Por que, então, desenvolvedores e empresas continuam priorizando a plataforma da Apple em quase todos os sentidos?

Este gráfico da IBM mostra bem o motivo:

Gráfico da Black Friday nos EUA

Apesar de ser focado no mercado americano, o gráfico mostra como, mesmo em menor número, o iOS consegue ser mais importante na hora da famosa conversão. O que vemos acima é um desempenho de compras online na Black Friday feitas por usuários utilizando as duas plataformas móveis mais famosas do mundo.

O iOS ganha em praticamente todos os sentidos, com exceção de média de visualização de páginas. É ou não é incrível pensar que, de todas as compras online realizadas nos EUA na sexta-feira passada, praticamente 22% delas foram realizadas em iPads e iPhones/iPods touch?

Gráfico da Black Friday nos EUA

Como curiosidade, este outro gráfico mostra um comparativo minuto a minuto das compras feitas na Black Friday dos últimos três anos — em 2014, as vendas subiram 9,5%.

[via Fortune]

Posts relacionados

Comentários