Wire é um novo e moderno comunicador multiplataforma, apoiado pelo fundador do Skype

Wire

Falar, no final de 2014, de um novo comunicador multiplataforma chega a me dar calafrios. Mas há um nome com um currículo invejável por trás do Wire: o de Janus Friis, dinamarquês cofundador de projetos como Skype, KaZaA e Joost.

O Wire foi lançado nesta semana como uma aposta moderna aos softwares de troca de mensagens, já disponível para iOS, Android, OS X — em breve também para Windows e numa versão web, para browsers.

Wire

Sua interface impressiona pela beleza e pela simplicidade. Ele permite que usuários se comuniquem por texto, voz, imagens, música e vídeo — reproduzindo, por exemplo, links do SoundCloud e do YouTube diretamente no meio das conversas.

O Wire promete alta qualidade de áudio (HD) em chamadas de voz, a criação de grupos de conversas, sincronização total entre todos os ambientes e elevada segurança na troca de informações.

A combinação de tudo o que já oferece em sua versão 1.0 e o fato de ser gratuito tornam o Wire um forte candidato a ameaçar apps consolidados nos dias atuais, como WhatsApp, Facebook Messenger, Viber, Telegram e o próprio Skype. Seu maior desafio, obviamente, será conquistar uma grande massa de usuários ativos.


Ícone do app Wire • Secure Messenger

Wire • Secure Messenger

de Wire Swiss GmbH

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.59 (117.8 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Ícone do app Wire • Secure Messenger

Wire • Secure Messenger

de Wire Swiss GmbH

Compatível com Macs
Versão 3.17.3666 (80.3 MB)
Requer o macOS 10.10.0 ou superior

[via Gigaom]

Posts relacionados

Comentários