O melhor pedaço da Maçã.

Próximo iPhone terá Touch ID sob a tela, diz WSJ

Redmond Pie
Touch ID na tela

Existem alguns veículos/pessoas que, quando falam de alguma possível novidade da Apple, você precisa levar em consideração. Entram nesse bolo os sempre citados aqui no MacMagazine: Mark Gurman (da Bloomberg) e Ming-Chi Kuo (analista da TF International Securities). Mas uma que também faz parte desse seleto grupo é Joanna Stern, do Wall Street Journal.

Publicidade

E, de acordo com uma nova matéria dela1Matéria fechada para assinantes., o próximo smartphone da Apple (seja ele “iPhone 13” ou “iPhone 12s”) terá mesmo um Touch ID incorporado ao display, ou seja, que funcionará apenas repousando o dedo na tela do aparelho.

Stern deu essa informação em um artigo falando sobre os recursos do Samsung Galaxy S21 que poderiam ser pintar na próxima geração do iPhone. Ela afirmou ter ouvido de um ex-funcionário da Apple que a empresa estava trabalhando com sensores ópticos para leitura de impressão digital sob a tela, o qual seria “mais confiável” do que uma solução ultrassônica criada pela Qualcomm e que foi cogitada recentemente.

Esses sensores ultrassônicos usam pequenas ondas sonoras para fazer um mapa 3D da impressão digital, o que acaba sendo uma solução mais segura se comparada à versão “comum” do sensor, a qual faz uma imagem 2D do dedo usando a própria iluminação da tela.

Ainda assim, a Apple estaria trabalhando numa solução óptica própria. Mas independentemente do que a Maçã fará, Stern afirmou que o recurso precisará atender aos padrões de segurança do botão de Início com ‌Touch ID que ela utiliza até hoje em alguns aparelhos como iPhone SE, iPads e MacBooks.

Publicidade

O que importa é que, se esse recurso voltar aos iPhones mais modernos numa implementação sob a tela, pela primeira vez na história dos dispositivos da Maçã nós teríamos uma dupla camada de proteção biométrica — que, com toda certeza, agradará a muitas pessoas.

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: série da WeWork terá Anne Hathaway e Jared Leto

Próx. Post

Apple Arcade: fuja das guloseimas no novo jogo Populus Run

Posts Relacionados