O melhor pedaço da Maçã.

App brasileiro ensina crianças sobre espécies em extinção

Dentre os milhares de joguinhos e aplicativos com conteúdo não muito, digamos, construtivo, é bom ter algumas opções em seu iPhone para que as crianças tenham acesso a um pouco mais de informação e conteúdo educativo. O app Animais no Planeta, do desenvolvedor brasileiro Leonardo Amora, é uma ótima opção para isso.

Publicidade

Com visual apurado, a ideia do app é apresentar às crianças animais dos mais diferentes pontos do planeta. Temos aqui um claro propósito de levar à nova geração um conhecimento mais aprofundado sobre espécimes em extinção; até o momento, são 16 animais ameaçados que podem ser explorados de acordo com seu lugar na Terra, desde os ursos polares no ártico aos elefantes nas savanas da África.


Desculpe, app não encontrado.

O aplicativo conta com um “Livro do Conhecimento” cheio de informações adicionais sobre as espécies, como termos técnicos e dados sobre cada um dos animais; quando as crianças estiverem bem afiadas no conhecimento, poderão participar de um quiz com mais de 30 perguntas relacionadas a cada tema.

Publicidade

Temos, ainda, uma ferramenta pela qual os pequenos usuários podem tirar fotos das suas viagens virtuais, documentando descobertas e gravando momentos especiais.

YouTube video

Animais no Planeta custa R$10,90 na App Store e não conta com compras internas — o modelo inclui todo o conteúdo com essa simples compra inicial, e Leonardo promete adicionar novos animais, jogos e idiomas (atualmente, temos suporte ao português, ao inglês e ao espanhol) nas futuras atualizações.

Vale a pena dar uma olhada!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Playlist do Apple Music traz músicas dos comerciais da Maçã

Próx. Post

Apple Card é lançado para grupo limitado de usuários nos EUA

Posts Relacionados