O melhor pedaço da Maçã.

Screeny é um novo app que escaneia e limpa todas as screenshots do seu iPhone

Ícone - Screeny

Quem nunca fez uma captura de tela (ou “screenshot”) que atire o primeiro iPhone!

Antes de mais nada, se você ainda não sabe como salvar a tela do seu iPhone, iPod ou iPad, é bem simples: aperte o botão Início enquanto segura o botão Liga/desliga. Pronto! É só ir até o app Fotos para ver a sua captura de tela.

Publicidade

As razões para se tirar uma screenshot são as mais variadas:

Até aí, tudo bem. O problema aparece quando a sua biblioteca de fotos começa ficar lotada e desorganizada com tantas capturas de tela — além de consumir alguns bons megabytes da sua memória. E é aí que entra o Screeny.


Desculpe, app não encontrado.

O app da NFNLABS vasculha todo o seu Rolo da Câmera em busca de imagens que se enquadrem na resolução do seu iPhone ou iPod — ainda não otimizado para iPad — e então lhe mostra o que foi encontrado. Depois, é bem simples: você pode apagar todas as screenshots de uma vez, selecionar as tiradas há mais de 15 ou 30 dias, ou ainda selecionar manualmente as que preferir apagar. Tudo muito fácil e intuitivo.

Há quem acredite que essas capturas não ocupam muito espaço e, de fato, as screenshots feitas em aplicativos de mensagens ou da Tela Início dificilmente ultrapassam 1MB cada. Mas se você registrar uma foto ou uma imagem de um jogo, esse tamanho pode triplicar — como mostra a imagem abaixo.

Publicidade

O Screeny encontrou no meu celular 89 capturas de tela (a maioria de jogos), me livrando de 160MB! É claro que esse número pode variar muito de acordo com cada pessoa, mas se você possui um dispositivo com capacidade de 8GB (ou até 16GB), recomendo o investimento de US$1 nesse app.

Publicidade

Honestamente, sempre quis um aplicativo que fizesse isso. Confesso que algumas vezes não tirava muitas screenshots por preguiça de ter que excluir uma a uma, mas agora que encontrei um app que exclui todas de uma vez e me ajuda a manter a biblioteca limpa e organizada, até animo compartilhar mais coisas do meu iPhone. 😛

Curiosidade: a captura de telas é possível desde o iOS iPhone OS 2.0, lançado em julho de 2008 com o iPhone 3G.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Loja da Apple na Turquia ganha dois prêmios por conta da sua belíssima estrutura

Próx. Post

Leilão de Apple I vendido por Steve Jobs arrecada menos do que o esperado

Posts Relacionados