Componentes magnéticos/metálicos podem causar interferência na câmera do iPhone 6 Plus

Primeiras impressões dos iPhones 6

Você é um feliz dono de um iPhone 6 Plus? Então pense duas vezes antes de adquirir um acessório que tenha componentes magnéticos ou metálicos. O motivo? Uma interferência na estabilização óptica de imagem da câmera do aparelho.

Primeiras impressões dos iPhones 6

A verdade é que a própria Apple já recomendava a seus parceiros participantes do programa MFi (Made for iPod/iPhone/iPad) que evitassem utilizar componentes magnéticos/metálicos para criar seus acessórios antes mesmo do lançamento dos novos iPhones. Isso porque esses componentes poderiam causar algum tipo de interferência na bússola no smartphone da Maçã.

Agora, porém, de acordo com fontes do 9to5Mac, o aviso foi reforçado justamente por poder interferir também na estabilização óptica de imagem da câmera do iPhone 6 Plus — bem como no sensor NFC (utilizado para efetuar pagamentos com o Apple Pay tanto no iPhone 6 quanto no 6 Plus).

Alguns usuários começaram a notar esse problema recentemente, mas há relatos mais “antigos” como o vídeo abaixo, publicado no fim de setembro.

O aviso da Apple não foi apenas aos parceiros e se estendeu ao público em geral. Veja o que a empresa fala sobre o assunto neste artigo de suporte (tradução e destaque por nossa conta):

Suas fotos são borradas ou fora de foco

[…] 2. Certifique-se de que não há nada bloqueando a lente da câmera. Se você estiver usando uma case, tente removê-la. No iPhone 6 Plus, uma case metálica ou uma lente magnética pode interferir na estabilização óptica de imagem. Se você tem uma case metálica ou de fixação de lente magnética, tente tirar uma foto sem elas. Em seguida, compare a qualidade.

Há também relatos de interferências no NFC — ainda que menores do que na câmera do iPhone 6 Plus —, nos levando a crer que o problema com os sensores NFC são menos frequentes. Independentemente do iPhone que você tenha, não custa evitar esses acessórios magnéticos/metálicos.

Posts relacionados

Comentários