O melhor pedaço da Maçã.

Apple entra com pedido para uso da clássica marca da maçã colorida [atualizado: apenas uma renovação?]

Conceitos da The Blast de roupas com a Maçã colorida da Apple
Conceitos da The Blast de roupas com a Maçã colorida da Apple

O logotipo da Applepassou por algumas mudanças desde que foi criado, lá em 1976. Hoje temos o logo mais simples possível, uma maçã totalmente chapada e monocromática, o que destoa bastante de uma de suas primeiras versões, aquela maçã colorida, que acompanhou a ascensão da empresa.

Publicidade

Pois, agora, parece que é exatamente essa maçã com as cores do arco-íris que a Apple está indo atrás novamente, pelo que contou o The Blast.

A empresa entrou com um pedido em dezembro no Trademark Reporting and Monitoring System (TRAM) do escritório americano que lida com patentes e marcas (United States Patent and Trademark Office, ou USPTO) a fim de utilizar a maçã colorida em peças de vestuário.

Conceitos da The Blast de roupas com a Maçã colorida da Apple
Conceitos do The Blast de roupas com a Maçã colorida da Apple

Na descrição do pedido, lê-se:

Publicidade

A marca consiste no desenho de uma maçã com uma mordida removida, com uma folha destacada em verde e a maçã dividida em segmentos coloridos horizontais das seguintes cores (de cima para baixo): verde, amarelo, laranja, vermelho, violeta e azul.

Caso o pedido seja aprovado, o logo será usado especificamente em chapéus e bonés, possivelmente para serem distribuídos internamente para os empregados ou para a venda em sua loja de artigos no Apple Park, onde já são vendidas camisas com esse mesmo logo.

A marca não é utilizada há mais de 20 anos e, mesmo com esse pedido, não se pode afirmar que de fato a empresa a utilizará. Essa medida pode ser apenas uma maneira de protegê-la contra uso não-oficial ou algo do tipo.

A notícia trouxe uma empolgação tamanha que o The Blast criou conceitos para diversas peças de roupas com a Maçã colorida; confira as imagens neste site.

via AppleInsider

Atualização 20/02/2018 às 21:00

Apesar de toda essa “empolgação”, o site Patently Apple apurou que o procedimento feito pela Apple pode ter sido apenas algo rotineiro:

Publicidade

As marcas registradas no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos apenas têm validade de 10 anos e devem ser renovadas antes de [expirarem]. Para preservar a história, a Apple continua a renovar seu logotipo original com fidelidade.

Ou seja, o pedido não necessariamente representa a intenção de a Apple expandir sua linha de roupas ou chapéus.

Olhando pelo lado positivo, os conceitos feitos pela The Blast ficaram realmente interessantes… só não podem ser copiados, já que a Apple acaba de renovar seus direitos ao logo. 😝

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram testa compartilhamento de posts nas Stories; Snapchat dá tiro no pé com novo design do app

Próx. Post

Apple assume a liderança no ranking da Fast Company com as empresas mais inovadoras do mundo

Posts Relacionados