Ferramenta que habilita o recurso Continuidade em Macs antigos agora funciona com “dongles”

Compatibilidade da Continuity Activation Tool

Não tem muito tempo, nós falamos sobre a Continuity Activation Tool. A ideia dessa ferramenta é simples: habilitar o uso dos recursos Handoff, Instant Hotspot e AirDrop em diversos modelos de Macs não-oficialmente suportados pelo OS X Yosemite.

Na época, escrevemos que a ferramenta era uma grande promessa mas que, como havia sido lançada há muito pouco tempo, seria bom esperar por uma evolução. Pois nesta semana a Continuity Activation Tool ganhou boas melhorias. A mais expressiva é, sem dúvida, a possibilidade de funcionar também com dongles (USB) Bluetooth 4.0.

Se o seu Mac é antigo e incompatível com o recurso Continuidade, vale a pena dar uma olhada no gráfico abaixo e ver se a ferramenta pode lhe ajudar.

Compatibilidade da Continuity Activation Tool

Clique/toque para ampliar.

Vale notar que nem todo dongle é compatível com essa ferramenta. O criador da Continuity Activation Tool explicou que dongles baseados no chip Cambridge Silicon Radio CSR8510 A10 (por exemplo, o Inatek Nano) não são compatíveis com a ferramenta. A recomendação é procurar por acessórios baseados no chip BCM20702, da Broadcom (similares aos utilizados pela Apple em seus computadores). Alguns exemplos incluem Asus BT400, IOGEAR GBU521, GMYLE, etc.

O Instant Hotspot ainda não está funcionando bem com o uso de dongles. Isso é algo que eles já sabem mas que, ao menos por enquanto, não há o que fazer. Cartões AirPort Wi-Fi da Atheros bloqueiam o recurso Continuidade mesmo quando o usuário está utilizando um dongle Bluetooth 4.0 e também não há o que fazer.

Outro detalhe importante é que a Continuity Activation Tool modifica várias coisas no sistema, incluindo a desativação de alguns recursos de segurança. Então, se você quiser mesmo investir nela, é bom seguir por sua própria conta e risco.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários