O melhor pedaço da Maçã.

Executivo deixará a Apple e assumirá cargo no governo dos EUA

Departamento de Defesa dos EUA

A Apple está prestes a perder mais um executivo — desta vez não para uma companhia concorrente, e sim para o próprio governo dos Estados Unidos. Doug Beck, que atua como vice-presidente de vendas da empresa, está deixando a função para ocupar um cargo do alto escalão no Departamento de Defesa do país.

Publicidade

Tendo ingressado na Apple em 2009, Beck é o responsável por gerenciar as vendas para governos, instituições de saúde e escolas, respondendo diretamente ao CEO Tim Cook. Antes do atual cargo — que ainda consta no perfil do LinkedIn dele —, o executivo atuou na empresa como responsável pelas vendas no continente americano e no nordeste da Ásia.

Já ligado às Forças Armadas e ao governo americano há um bom tempo (ele é capitão reserva da Marinha), Beck teve uma saída aparentemente amistosa da Maçã, que divulgou até mesmo um comunicado afirmando apoiar o serviço público do ex-funcionário e o desejando “tudo de bom” na nova empreitada.

No Departamento de Defesa, Beck será o diretor da Defense Innovation Unit (DIU), divisão responsável pelo uso da tecnologia comercial nas Forças Armadas americanas. Segundo o órgão, ele será responsável também pelo cargo de conselheiro sênior do secretário de defesa Lloyd Austin sobre inovações tecnológicas.

Publicidade

Se a chegada do executivo é positiva para o governo, para a Apple ela representa mais uma entre tantas baixas — tanto por migrações para outras companhias, como por aposentadoria. Só nos últimos meses, vale recordar, deixaram a empresa nomes como Evans Hankey, Michael Abbott, Jane Horvath, Xander Soren, Laura Legros e John Stauffer.

via Bloomberg

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como evitar que crianças vejam fotos com nudez no iMessage [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Elenco de “Ted Lasso” dá injeção de ânimo em Stephen Colbert

Posts Relacionados