O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor usa Raspberry Pi para rodar CarPlay num Tesla

Ele planeja lançar o projeto para o público em geral quando algumas falhas forem corrigidas
Hack para rodar o CarPlay num veículo Tesla

Por mais impressionante que sejam os sistemas de infoentretenimento dos veículos da Tesla, com seus monitores enormes e coloridos instalados bem no centro do painel, uma falta é muito sentida pelos donos dos carros da montadora: o suporte ao CarPlay (e ao Android Auto, também).

Publicidade

Mas se a Tesla não dá quaisquer sinais de que mudará de ideia no futuro e alguém quer muito ter o sistema veicular da Apple no seu carro… bom, como diz o ditado, quem quer dá um jeito. E foi exatamente o que fez o desenvolvedor polonês Michał Gapiński, dono de um Tesla Model 3.

Gapiński usou um Raspberry Pi com um build personalizado do Android para atingir seu objetivo. O processo todo é um tanto complicado e envolve o navegador presente no sistema nativo do veículo — é necessário conectar o browser ao Raspberry Pi (que tem, por sua vez, um modem LTE e um ponto de acesso Wi-Fi próprios), o que exige algum conhecimento técnico da coisa.

Uma vez conectado, entretanto, o CarPlay já funciona a contento no veículo: é possível conectar-se ao iPhone, usar os botões do volante para comandar a interface e abrir aplicativos como Mapas (Maps) e Apple Music sem quaisquer problemas.

Publicidade

Nem tudo é perfeito, entretanto: segundo Gapiński, a próxima versão do projeto deverá focar em melhorias na conexão Wi-Fi, já que o stream do CarPlay é duas vezes mais suave quando conectado ao seu laptop em vez de o sistema do carro.

Segundo o desenvolvedor, o projeto ainda está em suas fases iniciais, mas ele tem planos de lançar sua criação ao público num pacote mais acessível quando tudo estiver devidamente aparado e azeitado. Nada mau, hein?

via iPhone in Canada

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bug no Safari expõe IDs gerados por sites em iPhones, iPads e Macs

Próx. Post

“1984”: Ridley Scott revela detalhes inéditos do comercial do Macintosh

Posts Relacionados