Aplicativo coloca atalhos para o WhatsApp na Central de Notificações

Ícone do app Atalho para WhatsApp Plus

Com a chegada do iOS 8, a Central de Notificações do sistema ganhou uma bela turbinada. Isso porque, com a oitava versão do seu sistema operacional móvel, a Apple permitiu que o desenvolvedores criem widgets, facilitando bastante o acesso a informações e até mesmo criando atalhos para algumas ações dentro de apps.

Pensando nessas facilidades, o desenvolvedor Guilherme Coelho (criador do app “Qual é a operadora?”) lançou o Atalho para WhatsApp Plus.


Screenshot do app Atalho para WA Plus - Widget para iniciar conversas com seus amigosScreenshot do app Atalho para WA Plus - Widget para iniciar conversas com seus amigosScreenshot do app Atalho para WA Plus - Widget para iniciar conversas com seus amigosScreenshot do app Atalho para WA Plus - Widget para iniciar conversas com seus amigos

A proposta dele é bem direta: adicionar um widget do WhatsApp na sua Central de Notificações para que você tenha acesso rápido aos seus contatos favoritos e comece rapidamente uma conversa.

Entre no app e escolha seus contatos prediletos. Depois vá até a Central de Notificações, toque no botão “Editar” e adicione o widget do app. Pronto, agora quando você quiser iniciar/continuar uma conversa, basta “puxar” (gesto de deslizar de cima para baixo) a Central e escolher a pessoa desejada.

O app é gratuito, mas a versão completa sai por US$1 (via compra dentro do app).

Simples, não é mesmo? Diria até que é o tipo de coisa que o próprio WhatsApp deveria implementar. Enquanto isso, desenvolvedores aproveitam a oportunidade. 🙂

Posts relacionados

Comentários