O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo coloca atalhos para o WhatsApp na Central de Notificações

Ícone do app Atalho para WhatsApp Plus

Com a chegada do iOS 8, a Central de Notificações do sistema ganhou uma bela turbinada. Isso porque, com a oitava versão do seu sistema operacional móvel, a Apple permitiu que o desenvolvedores criem widgets, facilitando bastante o acesso a informações e até mesmo criando atalhos para algumas ações dentro de apps.

Publicidade

Pensando nessas facilidades, o desenvolvedor Guilherme Coelho (criador do app “Qual é a operadora?”) lançou o Atalho para WhatsApp Plus.


Ícone do app Atalhos para Contatos - Widget
Atalhos para Contatos - Widget de Aplicativos Legais
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.3.3 (10.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Atalhos para Contatos - WidgetScreenshot do app Atalhos para Contatos - WidgetScreenshot do app Atalhos para Contatos - WidgetScreenshot do app Atalhos para Contatos - Widget

A proposta dele é bem direta: adicionar um widget do WhatsApp na sua Central de Notificações para que você tenha acesso rápido aos seus contatos favoritos e comece rapidamente uma conversa.

Entre no app e escolha seus contatos prediletos. Depois vá até a Central de Notificações, toque no botão “Editar” e adicione o widget do app. Pronto, agora quando você quiser iniciar/continuar uma conversa, basta “puxar” (gesto de deslizar de cima para baixo) a Central e escolher a pessoa desejada.

Publicidade

O app é gratuito, mas a versão completa sai por US$1 (via compra dentro do app).

Simples, não é mesmo? Diria até que é o tipo de coisa que o próprio WhatsApp deveria implementar. Enquanto isso, desenvolvedores aproveitam a oportunidade. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pixlr, da Autodesk, é mais uma boa opção de editor de imagens “gratuito” para Mac

Próx. Post

Loja vende iPads (modelos novos e antigos) com descontos de até R$400!

Posts Relacionados