O melhor pedaço da Maçã.
Apple Park na Wallpaper*

Imagens inéditas do interior do Apple Park são divulgadas

O quartel-general da Maçã, mais conhecido como Apple Park, é um monumento e tanto, cuja parte externa e os arredores são bastante conhecidos. Porém ainda há muitas coisas do interior da sede da companhia que nunca chegaram ao olhar do público.

Publicidade

Nesse sentido, imagens inéditas do interior do campus foram compartilhadas pela equipe de design da empresa para a revista Wallpaper*, a qual também contou sobre o trabalho no edifício icônico.

Conversaram com a Wallpaper* a vice-presidente de design industrial, Evans Hankey, e o vice-presidente de design de interface humana, Alan Dye. Segundo ele, a equipe de design migrou para o Apple Park há três anos, mas muitos só foram apreciar o ambiente “depois de um tempo”.

É tão silencioso e calmante. Nós nunca realmente entendemos o que isso significaria para nós até que estivéssemos aqui por um tempo. Ele foi projetado para reuniões inesperadas, bem como para colaboração.

Eles também falaram sobre o processo de design dos produtos da Apple, com Dye afirmando que a empresa “se preocupa em fazer ótimos produtos”, mas “trabalha igualmente duro” para formar uma grande cultura em equipe.

Muito disso veio desde o início. Steve definiu a Apple por seu design. Sempre nos lembramos dele dizendo que o design não é apenas um verniz. Não é apenas a aparência das coisas, é sobre como as coisas funcionam.

Ainda de acordo com Dye, a criação de novos produtos levaram a novas especializações — e o Apple Park foi “projetado para acomodar esse crescimento e polinização cruzada”.

A capacidade de esboçar, modelar e prototipar internamente cria um fluxo de trabalho fluido que é parte integrante da evolução do produto. A prototipagem é extremamente importante, cobrindo tudo, desde escala e interação até materiais, cores, texturas e superfícies.

A entrevista completa, que trata ainda da relação evolutiva entre a Apple e a tipografia e outros aspectos de design, pode ser conferida na íntegra — em inglês, obviamente — nessa página.

Publicidade

O interior e a “rotina” do Apple Park eram como você havia imaginado?

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

watchOS 8.3 expandirá AssistiveTouch para mais Apple Watches

Próx. Post

Conceito do iOS 16 tem Split View e Tela Sempre Ativa

Posts Relacionados