Surgem mais detalhes sobre um hardware de iBeacon nunca lançado pela Apple

Manual do hardware de iBeacon da Apple

Alguns de vocês devem lembrar que, em julho do ano passado, surgiram algumas documentações sobre um novo dispositivo da Apple o qual utilizaria a tecnologia iBeacon. Chegamos, inclusive, a discutir o assunto no MacMagazine no Ar #098.

Publicidade

Pois agora, meses depois, a Federal Communications Commission (FCC) — a “Anatel dos Estados Unidos” — publicou mais detalhes sobre o aparelho (modelo A1573), incluindo um mini-manual confeccionado pela Apple.

Manual do hardware de iBeacon da Apple

Clique/toque para ampliar.

Publicidade

O dispositivo é bem pequeno, como dá para observar pelo buraco “A” — o qual serve para pendurá-lo na parede — e pelo tamanho da entrada Micro-USB (“C”). Ele também traz um LED (“B”) com algumas indicações de funcionamento e bateria, bem como um alternador (“D”) de liga e desliga.

Manual do hardware de iBeacon da Apple

Clique/toque para ampliar.

Publicidade

De acordo com o 9to5Mac, que descobriu os documentos no site da FCC, há indicativos de que o hardware seria destinado para testes de apps por desenvolvedores. O manual inclusive cita um aplicativo específico de iBeacon da Apple, mas não há screenshots dele nem outras informações.

Pelo timing da coisa toda, dificilmente veremos esse produto sendo comercializado abertamente para consumidores.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…