O melhor pedaço da Maçã.

Montblanc lança uma pulseira inteligente para ser usada com um relógio analógico

e-Strap, da Montblanc

Antes mesmo de o Apple Watch ser apresentado ao mundo, Jony Ive disse que o smartwatch da Maçã mudará o mercado de relógios. Se isso acontecerá mesmo, ainda não temos como saber. Mas que algumas fabricantes já estão se movimentando, estão. O exemplo claro disso está no mais novo lançamento da Montblanc: a e-Strap.

Publicidade

e-Strap, da Montblanc

Criada especialmente para a linha de relógios Timewalker Urban Speed, essa pulseira conta com uma tela OLED de 0,9 polegadas com 128×36 pixels e se conecta com seu smartphone (iOS ou Android) via Bluetooth. As funções básicas que estamos acostumados a ver numa pulseira inteligente estão lá: notificações para ligações e mensagens, alertas para compromissos (calendário) e lembretes, integração com redes sociais (tudo através de vibrações).

Além disso, ela possui pedômetro e acelerômetro para contar os passos e monitorar atividades físicas, serve para controlar a reprodução de músicas, ser um disparador da câmera do telefone e achar seu celular caso ele esteja relativamente próximo (ainda conectado ao Bluetooth).

e-Strap, da Montblanc

A pulseira é feita de couro com uma textura de fibra de carbono (produzida em Florença, na Itália) e conta com uma bateria que dura até cinco dias (recarregável através de uma porta Micro-USB). Vendida como um acessório opcional, ela custará cerca de 250 euros (~R$810) — bem baratinha se comparada ao relógio, que sairá por 2.990 euros (~R$9.665) em sua versão mais barata.

Publicidade

Se um acessório desses dará certo, só o tempo dirá. Mas que ficou estranho essa junção de relógio analógico com pulseira inteligente, ficou, ainda que esta seja justamente a ideia da Montblanc (agradar as pessoas que adoram usar relógios analógicos mas acham que os recursos de um smartwatch estão cada vez mais indispensáveis), conforme noticiou o aBlogtoWatch.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CES 2015: Monster mostra novos fones de ouvido e volta a focar em cabos [atualizado]

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Viber, Vert, Infuse e mais!

Posts Relacionados