Google Cast para áudio chega para concorrer diretamente com o AirPlay, da Apple

Google Cast para áudio

Todos aqui conhecem o AirPlay, certo? Não?! Bem, aqui vai uma breve explicação do que ele faz — retirado do próprio site da Apple:

O AirPlay reproduz remotamente o que estiver no seu dispositivo com iOS ou Mac na sua TV HD e caixas de som. Também espelha exatamente o que estiver na tela do seu dispositivo móvel na tela da TV. Suas visitas podem compartilhar conteúdo com a conexão ponto a ponto do AirPlay. Fotos das férias, sucessos de bilheteria e o que mais você quiser. O AirPlay e a Apple TV reproduzem tudo na sua TV.

Falando especificamente da parte de áudio, é ótimo poder transmitir músicas para a Apple TV ou para caixinhas de som pelo AirPlay. Basta estar na mesma rede Wi-Fi e ter um acessório compatível (diversas caixas de som de várias fabricantes já contam com suporte ao AirPlay) para que isso seja possível. Pois ele agora tem um concorrente de peso, o Google Cast para áudio.

Google Cast para áudio

Se beneficiando da tecnologia por trás do Chromecast, a empresa criou o Google Cast para áudio, um dispositivo que leva essa mesma tecnologia para caixas de som e receivers A/V. O funcionamento é bem parecido com o do AirPlay: você só precisa tocar no botão que aparecerá no seu aplicativo de música preferido (iOS ou Android) que o som passará automaticamente para o acessório compatível.

Os sistemas de som equipados com Google Cast irão transmitir suas músicas direto da nuvem, de modo que você tenha a melhor qualidade de som e fique com o celular, tablet ou computador liberado para outra atividade — e com economia de bateria!

De acordo com a empresa, a lista de aplicativos compatíveis já inclui Deezer, Rdio, iHeartRadio, NPR One, Pandora Radio, TuneIn Radio e muitos outros — além do Google Play Music, é claro.

Ainda de acordo com o Google, Sony, LG e Denon lançarão as primeiras caixas de som compatíveis com o Google Cast para áudio nos Estados Unidos nos próximos meses. Outras marcas deverão fazer o mesmo em breve, com o apoio dos fabricantes Broadcom, Marvell, MediaTek e Libre Wireless. Aparentemente o recurso não é retrocompatível, ou seja, será implementado apenas em novos acessórios que chegarão ao mercado.

Assim como o AirPlay, o Google Cast para áudio tem tudo para pegar.

[via iMore]

Posts relacionados

Comentários