Apple informa que preços da App Store subirão em diversos países

Ícone da App Store

Através de um comunicado enviado por email para desenvolvedores, a Apple informou que os preços da App Store mudarão em diversos países ainda nesta semana.

Ícone da App Store

Dentro das próximas 36 horas, os preços na App Store irão aumentar para todos os territórios da União Europeia, bem como no Canadá e na Noruega, diminuir na Islândia, e mudar na Rússia. Estas mudanças estão sendo feitas por conta dos ajustes no value-added tax (VAT) [algo como o nosso ICMS, que significa imposto sobre circulação de mercadorias e serviço] e taxas de câmbio.

A empresa já havia informado que os preços mudariam por conta das novas regras do VAT na União Europeia. Não estava claro, porém, se o preço final dos apps iria subir ou se desenvolvedores absorveriam esse reajuste. Todavia, neste comunicado a empresa deixa claro que independentemente disso, os preços subirão — com exceção da Islândia — por conta das variações cambiais.

Os recentes aumentos aqui no Brasil deixaram todos nós bem assustados, mas é inegável que os preços estão subindo também em muitos outros locais.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários