CES 2015: Apple Watch é visto em Las Vegas… só que não!

CES 2015 - Just Play

A CES 2015 é um lugar repleto de novidades e também de produtos de design e funcionalidades bem duvidosas. Como em qualquer grande evento, existem estandes que não primam pela qualidade dos seus produtos e também – podemos dizer – faltam com o respeito aos direitos de propriedade intelectual de outras empresas.

Publicidade

CES 2015 - Just Play

A prova disso é a Just Play, que mostrou aos milhares de compradores de lojas de varejo do mundo o seu JP K8 Plus, ou como a moça da empresa falou, o “iWatch” (já que a Apple não usou o nome mesmo).

CES 2015 - Just Play

Publicidade

Ele é uma cópia do Apple Watch apenas no visual, já que a coroa lateral só serve para ligar e desligar a tela e o sistema operacional… bem, sem comentários, certo? 😛 A única tecnologia mais avançada que ele tem é o Bluetooth 4.0, já as outras especificações mostram que o aparelho é bem simples: armazenamento de 128MB, câmera de 2 megapixels (o Apple Watch não tem câmera, olha a vantagem aí, gente!) e o NFC (que é opcional). O relógio é oferecido em quatro cores: preto, prata, branco e, é claro, dourado.

Além da “réplica” do Apple Watch, a Just Play também tinha outros modelos de smartwatches como os da Samsung e rastreadores (aqueles dispositivos para medir passos e sonos) imitando os famosos Fitbits e outros.

Nos materiais de marketing eles dizem que o JP K8 Plus tem um design “novo e original” e funciona com aparelhos Android e iOS. Uma verdadeira mina de ouro para quem gosta de vender e comprar aparelhos que se parecem com os originais (só que não).

Publicidade

Sérgio Miranda está na CES 2015 fazendo uma cobertura especial para o MacMagazine como colaborador convidado, a convite da Alfacomex, da Mobimax e da Belmar Import.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…