CES 2015: Blue amplia sua linha de produtos com fones de ouvido para audiófilos

CES 2015 - Blue

A Blue é uma empresa que se destacou no mercado pela ampla linha de microfones digitais USB ou para dispositivos iOS. Agora, ela resolveu se aventurar também no mundo dos fones de ouvido, um mercado que anda meio saturado com diversas marcas lutando por um espaço ao sol. Mas pelo que vimos do Mi-Fo aqui na CES 2015, ela está indo no caminho certo.

CES 2015 - Blue

O fone já se destaca pelo visual bacana. As hastes podem ser reguladas para um encaixe melhor, deixando-o muito confortável para qualquer tipo de pessoa — além de manter as cápsulas (earcups) sempre alinhadas, o que garante um som mais equilibrado. Ao colocá-lo ao redor do pescoço — todo mundo faz isso, certo? —, dá para baixar as cápsulas para que elas não fiquem incomodando. Muito bem pensado.

Na parte técnica, ele não deixa nada a desejar. O isolamento é excelente (apenas acústico, não tem redutor de ruído eletrônico), pode ser usado com fio ou Bluetooth, o amplificador é analógico para uso nos modos passivo, ativo ou graves e sua bateria interna (caso utilize via Bluetooth) dura 12 horas quando utilizado de forma contínua.

Segundo a fabricante, o Mi-Fo consegue reproduzir um som puro mesmo quando usado com dispositivos tradicionais, como smartphones ou tablets. Ele consegue isso reduzindo a carga de trabalho de áudio do aparelho. Como ele tem um amplificador interno, tudo é feito diretamente nos fones e não no iPhone ou iPad, como acontece com modelos tradicionais. E depois de usá-los por alguns minutos no estande da Blue, podemos comprovar que ele é sensacional!


Sérgio Miranda está na CES 2015 fazendo uma cobertura especial para o MacMagazine como colaborador convidado, a convite da Alfacomex, da Mobimax e da Belmar Import.

Posts relacionados

Comentários