O melhor pedaço da Maçã.

CES 2015: Parrot pega a estrada com sistema automotivo compatível com o CarPlay, da Apple

CES 2015 - Parrot

Desde que foi apresentado em 2013 (ainda com o nome provisório de “iOS in the Car”), o CarPlay é um sonho de consumo para muita gente que já tem um carro legal e não quer gastar outra pequena fortuna para ter um automóvel com o sistema integrado de fábrica. A Pionner foi a primeira a apresentar um projeto que traz a funcionalidade para modelos antigos e, agora, a Parrot segue pelo mesmo caminho.

Publicidade

CES 2015 - Parrot

O Parrot RNB6 pode ser instalado em praticamente qualquer carro. A limitação fica apenas para o local onde ele será posicionado (o acessório precisa de um espaço maior no painel para a tela). Depois de colocado, o computador de bordo é sincronizado com seu dispositivo iOS e os aplicativos aparecerão na tela. E o legal é que o RNB6 também é compatível com o Android Auto, do Google.

O sistema vem com uma câmera para criar vídeos em time-lapse e que também ajuda o motorista a dirigir melhor, inclusive com um alerta de freio que é feito com as imagens capturadas. Para carros modernos que têm a câmera traseira, o RNB6 também funciona como assistente de estacionamento. Aliás, a Parrot se preocupou bastante com a segurança ao dirigir e incluiu reconhecimento de voz para comandos sem usar as mãos que funciona com a Siri e o Android Auto Voice.

Infelizmente, o produto ainda não está em produção e também não conseguimos nenhuma informação se ele será comercializado no Brasil. Só nos resta torcer para que ele chegue logo a lojas.


Sérgio Miranda está na CES 2015 fazendo uma cobertura especial para o MacMagazine como colaborador convidado, a convite da Alfacomex, da Mobimax e da Belmar Import.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira estes tópicos do nosso Fórum: Bootcamp, Boom 2, preços dos iPhones, bateria estufada e Macs recondicionados

Próx. Post

História de Natal: jovem desenvolvedor paga a hipoteca da casa dos pais com dinheiro de app

Posts Relacionados