CES 2015: Narrative Clip 2 é a câmera para registrar todos os seus momentos

CES 2015 - Narrative

Imagine se você estivesse passeando por um lugar e pudesse tirar fotos de cenários bonitos sem precisar tirar o iPhone do bolso para capturar o momento o tempo todo. Não seria legal? Bom, dá para fazer isso com a Narrative, uma câmera wearable (me desculpem por não usar o termo “vestível”, mas ele é feio demais!) que pode ser colocada em qualquer parte da sua roupa e faz fotos a cada 30 segundos sem que você precise fazer nada.

Publicidade

CES 2015 - Narrative

Na CES 2015, a companhia apresentou a Narrative Clip 2. Segundo Oskar Kalmaru, um dos fundadores da empresa, o novo modelo traz uma câmera com sensor de 8 megapixels (posicionada na parte de cima do dispositivo) e um novo sistema de clipes para encaixe na roupa. A resolução das fotos é de 3264×2448 pixels e a abertura é f/2.2, com um ângulo de 86º.

Ela é tão simples que dá até medo de usar. Basta carregar, pendurar e sair por aí. O armazenamento é de 8GB, o que garante muitas fotos por dia (as mais antigas são apagadas quando é necessário mais espaço para as novas). A sincronização com seu iPhone é feita no serviço na nuvem oferecido pela Narrative, assim suas imagens ficam a salvo (isso é feito apenas quando se está carregando a câmera na tomada ou no computador, via cabo USB). Para desligar a câmera, basta deixar a lente coberta ou então colocá-la em um lugar escuro, como o bolso da calça.

Publicidade

Além de armazenar todas as fotos feitas, o Narrative Service também seleciona aquelas que acha serem importantes ou melhores, deixando as outras em segundo plano. E, claro, dá para compartilhar tudo por um aplicativo no seu dispositivo iOS ou Mac.

CES 2015 - Narrative

O conceito é muito interessante, mas também esbarra no mesmo problema que o Google Glass: invasão de privacidade quando o aparelho é usado em locais públicos. Ainda mais a Narrative, que pode passar desapercebida pois pode não estar tão à vista como os óculos nerds do Google. Kalmaru não falou sobre o assunto, dizendo apenas que a Narrative é um jeito fácil e descomplicado de as pessoas poderem rever e compartilhar seus próprios momentos.

Publicidade

A Narrative Clip 2 ainda não está disponível nas lojas, mas conseguimos uma câmera da primeira versão do dispositivo (com o sensor original de 4 megapixels) que usaremos no último dia da CES. Atualizaremos este post com algumas imagens capturadas pela Narrative. 😉


Sérgio Miranda está na CES 2015 fazendo uma cobertura especial para o MacMagazine como colaborador convidado, a convite da Alfacomex, da Mobimax e da Belmar Import.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…