O melhor pedaço da Maçã.

iOS 8.1.2 indica que a Siri poderá falar três novos idiomas (tcheco, eslovaco e polonês) em breve

Siri

De acordo com o 9to5Mac, algumas strings (cadeias de caracteres) descobertas no iOS 8.1.2 (mas que estão no sistema desde a versão 8.1) sugerem que Siri poderá aprender, em breve, a falar tcheco, eslovaco e polonês.

Publicidade

Siri

As tais cadeias de caracteres trazem referências traduzidas para esses idiomas de como a Siri mostraria coisas como fazer ajustes de configurações, informações de restaurantes e reservas, além de informações sobre esportes.

Nenhuma nova referência sobre o nosso idioma foi encontrado. Todavia, está claro que a Apple também está trabalhando para que a assistente pessoal aprenda a falar a nossa língua — basta ver as vagas de empregos que surgiram no meio do ano passado e o suporte ao português no recurso Ditado (algo implementado no iOS 8).

Publicidade

Numa nota relacionada — divulgada pelo Cult of Mac —, a Apple está ampliando seu escritório em Boston (o qual serve de base justamente para especialistas em reconhecimento de voz). O novo espaço conta com mais de 1.000m² (para cerca de 65 empregados) no 13º andar de um prédio do MIT, localizado relativamente próximo ao campus em Cambridge (Massachusetts).

Os avanços estão vindo, pena que a passos bem curtos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fabricantes poderão utilizar o conector Lightning, abrindo novas possibilidades para acessórios

Próx. Post

Apple foi a 11ª empresa que mais registrou patentes nos Estados Unidos em 2014

Posts Relacionados