Aplicativo Google Tradutor para iOS agora traduz voz e imagens de forma muito mais bacana

Ícone do app Google Tradutor para iOS

O Google Tradutor para iOS sempre foi um bom app. Ele faz o básico muito bem, mas faltavam alguns recursos para considerá-los um ótimo aplicativo — ainda mais considerando que existem ótimas opções na App Store. A nova versão dele, porém, promete mudar isso.


Ícone do app Google Tradutor

Google Tradutor

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.6.0 (92.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
Screenshot do app Google TradutorScreenshot do app Google TradutorScreenshot do app Google TradutorScreenshot do app Google TradutorScreenshot do app Google Tradutor

O primeiro recurso que merece destaque é o Modo Word Lens (lembra dele?). Basta apontar a câmera para uma placa ou texto que o app traduzirá instantaneamente o texto. Só isso já vale muito, mas espere que vem mais: o recurso funciona mesmo que você não tenha conexão com a internet (ideal para quando você estiver viajando sem um plano de dados)!

Por enquanto o recurso está disponível para os seguintes idiomas: inglês ↔ francês, inglês ↔ alemão, inglês ↔ italiano, inglês ↔ português, inglês ↔ russo, inglês ↔ espanhol. Vamos torcer para que outros sejam adicionados o quanto antes! 🙂

Outro recurso é o Modo Câmera, no qual você tira uma foto, destaca o texto e recebe uma tradução — este está disponível atualmente em 36 idiomas.

Para fechar com chave de ouro, a versão 3.4.1 do Google Tradutor trouxe detecção automática do idioma no modo de fala/conversa. Imagine que você acabou de chegar a um restaurante em Paris, não sabe falar francês e quer pedir um café. Agora, basta falar para o Google Tradutor que ele automaticamente traduz a sua voz para o idioma escolhido. A mesma coisa acontece com a pessoa que está falando francês (o que ela disse é traduzido automaticamente para o português).

Ótima atualização, Google!

Posts relacionados

Comentários